Encontro do Bem: Associação dos Juízes do RS promove evento com orquestras de Porto Alegre - Notícias

Versão mobile

 

Solidariedade25/09/2018 | 17h06Atualizada em 25/09/2018 | 17h17

Encontro do Bem: Associação dos Juízes do RS promove evento com orquestras de Porto Alegre

Apresentação será realizada em 9 de outubro e o valor arrecadado com os ingressos será doado às orquestras

Encontro do Bem: Associação dos Juízes do RS promove evento com orquestras de Porto Alegre Joel Vargas/PMPA
Orquestra Villa-Lobos será protagonista do evento Foto: Joel Vargas / PMPA

A música e a solidariedade irão marcar a noite de 9 de outubro, quando a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) realizará a terceira edição do Encontro do Bem. O evento, que ocorrerá a partir das 18h30min, no Foro Central II, em Porto Alegre, terá como protagonista a Orquestra Villa-Lobos, projeto musical desenvolvido na Lomba do Pinheiro, e a participação da Orquestra Educando com Arte, da Aldeia da Fraternidade. 

Leia mais
Pronto-atendimento de Traumatologia do Hospital da Restinga começa a atender nesta segunda-feira
Sem data para reintegração de posse, vila irregular na Voluntários da Pátria tem mais de 50 moradores
Carnaval: Liespa e responsável pelo Rock'n Rio apresentarão proposta para explorar o Porto Seco

Os ingressos do Encontro do Bem custam R$ 25 e podem ser comprados na sede da Ajuris, na Rua Celeste, 81. O valor arrecadado será doado para as duas orquestras participantes. Os interessados em ajudar os projetos, mesmo sem poder comparecer ao evento, podem adquirir os ingressos e deixá-los para doação, permitindo que mais crianças e adolescentes sejam convidados para prestigiar as apresentações. 

Desde 2015, a Ajuris desenvolve ações em parceria com a Orquestra Villa-Lobos, quando foi realizado o evento Fazer a Diferença Faz Bem. Em 2016, a parceria foi ampliada e surgiu o Encontro do Bem. Já em 2017, foi a vez do projeto Fábrica de Gaiteiros, quando a orquestra subiu ao palco acompanhada pelo seu criador, o músico Renato Borghetti.


Orquestra Villa-Lobos

A orquestra desenvolve um trabalho de educação musical há mais de 25 anos na Escola Municipal Heitor Villa-Lobos, na Lomba do Pinheiro, bairro da zona leste da Capital, e permite, às crianças e aos adolescentes que residem na periferia, acesso ao conhecimento musical e a vivências artísticas e socializadoras, promovendo a autoestima, estabelecendo interação com os elementos da cultura local e ampliando as possibilidades de participação na sociedade.


Orquestra Educando com Arte

A orquestra é fruto do trabalho realizado pela Aldeia da Fraternidade, uma instituição que transforma a realidade de centenas de jovens localizada no bairro Tristeza, zona sul de Porto Alegre. A Aldeia oferece atividades lúdicas e criativas divididas nos eixos Cultura e Arte, Esporte e Lazer e Educação para Sustentabilidade, que dão ferramentas para crianças e jovens cuidarem de si, do meio ambiente e da comunidade.


Serviço

Encontro do Bem 2018
Quando:
9 de outubro, às 18h30min
Onde: Foro Central II (Rua Manoelito de Ornelas, 50), Praia de Belas
Ingressos: R$ 25 e podem ser comprados na sede da Ajuris (Rua Celeste Gobbato, 81). O valor arrecadado será doado para as duas orquestras participantes. Os interessados em ajudar os projetos, mesmo sem poder comparecer ao evento, podem adquirir os ingressos e deixá-los para doação, permitindo que mais crianças e adolescentes sejam convidados para prestigiar as apresentações. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros