Notícias



Educação

Encontro na Ulbra vai debater o ensino de química nas escolas

São esperados cerca de 600 participantes, contando com palestrantes de todo o país e do Uruguai.

17/09/2018 - 16h50min


GZH
GZH
Divulgação / Stock XCHNG
Entre os temas em debate estarão a inclusão no ensino e a formação de professores

A química em sala de aula será o centro das atenções nos dias 18 e 19 de outubro, em Canoas. Será a 38ª edição do Encontro de Debates sobre o Ensino de Química (Edeq), no campus da Ulbra . Trata-se do mais importante evento promovido anualmente  pela comunidade de ensino de química, especialmente aquela na região sul do Brasil. 

Desde 1980, os Edeqs vêm estimulando o diálogo entre professores, alunos e pesquisadores interessados na qualificação da educação e do ensino de química. Em toda sua trajetória de reuniões, o evento tratou de incentivar a partilha e a proposição de experiências relacionadas à disciplina e seus campos correlatos. 

São esperados cerca de 600 participantes, contando com palestrantes de todo o país e do Uruguai, além da oferta de 30 minicursos nas mais diversas áreas da química. Também serão apresentados 240 trabalhos inéditos, envolvendo pesquisadores, alunos de pós-graduação e acadêmicos de todo o Rio Grande do Sul e outros Estados.

Entre os temas em debate estarão a inclusão no ensino, a formação de professores, os desafios na formação e na atuação do professor, as políticas públicas na educação brasileira, a educação ambiental, a interdisciplinaridade, entre outros. Nos minicursos oferecidos, destaque para o Ensino de Química no Âmbito da Educação Inclusiva de Surdos: Materiais Adaptados e Divulgação de Sinais Científicos, com Vinícius da Silva Carvalho, especialista em Libras e Educação.

38º Encontro de Debates sobre o Ensino de Química (EDEQ)

Quando: 18 e 19 de outubro
Onde: campus da Ulbra, em Canoas
Inscrições: por meio do site do evento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias