Hospital da Restinga inaugura Pronto Atendimento de Traumatologia na segunda-feira - Notícias

Vers?o mobile

 

Zona Sul22/09/2018 | 11h27Atualizada em 22/09/2018 | 11h27

Hospital da Restinga inaugura Pronto Atendimento de Traumatologia na segunda-feira

Última etapa da abertura será a UTI, que conta com dez leitos

 

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 02-08-2014- Um mes depois na inauguração do Hospital Restinga e Extremo Sul.(RONALDO BERNARDI/AGENCIA RB/ NOTICIAS).
Instituição foi inaugurada há quatro anosFoto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Depois de inaugurar o bloco cirúrgico, no último dia 11, o Hospital da Restinga e Extremo-Sul abre as portas do Pronto Atendimento de Traumatologia na segunda-feira (24). Com funcionamento das 7h às 19h, de segunda a sábado, a traumatologia amplia ainda mais o número de pacientes que devem ser atendidos.  

— Completamos 30 dias da nova gestão nessa sexta (21) com aumento de 15% nos atendimentos de pediatria e 20% de adultos, na comparação com o mês anterior. A tendência é crescer mais — estima Paulo Fernando Scolari, diretor-geral da casa de saúde, que passou a ser administrada pela Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN).   

Leia mais
Pacientes relatam demora para atendimento no Hospital da Restinga
Vila Nova vence concorrência para assumir Hospital da Restinga, em Porto Alegre 

A última etapa da abertura é a UTI, que já poderá receber pacientes no dia 1º de outubro, segundo Scolari. Ao todo, serão 10 leitos.  

Dados de agosto da Secretaria Municipal de Saúde mostravam que são feitos aproximadamente 25 mil atendimentos por mês, número que deve chegar a 55 mil com a nova operação até o final do ano. Até então administrado pela Hospital Moinhos de Vento, a instituição inaugurada há quatro anos passou a ser gerenciada pela AHVN – que também administra o Hospital Vila Nova e o Hospital de Charqueadas.  

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros