Notícias



Abono natalino

INSS deposita 50% do 13º a aposentado que ganha acima do salário mínimo

O calendário de pagamento segue até dia 10 deste mês. Nesta primeira parte ainda não incide desconto de imposto de renda

03/09/2018 - 16h48min


GZH
GZH
O pagamento vai até o dia 10, dentro da folha de pagamento mensal do INSS

Começou nesta segunda-feira (3) o pagamento da primeira metade do 13º salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham acima de um salário mínimo – mais do que R$ 954. O pagamento vai até o dia 10, dentro da folha de pagamento mensal do INSS, conforme o número do benefício.

Os segurados que recebem auxílio-doença também fazem jus à antecipação, mas precisam ficar atentos ao valor. O montante pago é proporcional ao número de meses de afastamento, já que o benefício é temporário.

Terão direito ao adiantamento cerca de 30 milhões de segurados em todo o Brasil, segundo o INSS, correspondendo a pagamento total de R$ 20,6 bilhões. Para conferir o dia de pagamento, os beneficiários podem usar o buscador abaixo, indicando o último número do cartão de benefício (tire o dígito) e informando se recebe até um salário mínimo ou mais. O resultado mostrará o mês de referência à esquerda e a data do pagamento à direita.     

Fique atento ao valor

Mas é importante que os segurados fiquem atentos: nem todos receberão a exata metade do que ganham todo mês da Previdência Social. Quem já recebia o benefício em janeiro deste ano pode esperar 50% do valor, mas para aqueles que começaram a ter direito a partir de fevereiro, o valor é proporcional ao número de meses em que receberá a aposentadoria ou pensão até o fim do ano.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias