Notícias



Oportunidade

Prefeitura de Canoas seleciona assistentes para o Programa Mais Alfabetização

Inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (26), na Secretaria Municipal de Educação

25/09/2018 - 18h29min


A prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abriu inscrições para a seleção de cadastro reserva de assistentes de alfabetização, para atuarem no Programa Mais Alfabetização, do Ministério de Educação (MEC). Os profissionais irão atuar no quadrante nordeste da cidade, que inclui os bairros Brigadeira, Estância Velha, Hércules, Guajuviras, Igara, Marechal Rondon, Olaria e São José.

Podem participar candidatos com mais de 18 anos, formados ou que estejam cursando Pedagogia a partir do 5º semestre ou também do Ensino Médio na modalidade Magistério. Os assistentes de alfabetização ficarão à disposição das escolas contempladas com o programa e poderão atuar em até oito turmas. 

O processo seletivo consistirá em análise de títulos. Os profissionais receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 150 por turma. As inscrições podem ser realizadas até esta quarta-feira (26), na Secretaria Municipal de Educação, na Rua Monte Castelo, 340, em Canoas. Confira o edital.

Leia mais
Enem 2018: horário de verão começa no primeiro dia de provas; veja dicas para se adaptar à mudança
Concursos públicos no Estado: mais de 400 vagas e salário de até R$ 14 mil

Programa Mais Alfabetização

O Mais Alfabetização é um programa do governo federal que visa ao fortalecimento do processo de alfabetização dos alunos do 1º e do 2º ano do Ensino Fundamental. Consiste na inclusão do assistente de alfabetização, agente que subsidiará a atividade docente do professor regente em todas as turmas atendidas. 

O objetivo da iniciativa é ser uma uma ferramenta para melhorar o processo de aprendizagem, com base nos resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), que aponta uma quantidade significativa de crianças nos índices insuficientes de alfabetização, e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que defende uma ação pedagógica com foco na alfabetização.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias