Receita paga nesta segunda quarto lote de restituição do Imposto de Renda - Notícias

Versão mobile

 

Quase 200 mil gaúchos contemplados17/09/2018 | 08h07

Receita paga nesta segunda quarto lote de restituição do Imposto de Renda

Consulta aos contemplados foi liberada na semana passada

Receita paga nesta segunda quarto lote de restituição do Imposto de Renda Roberto Scola/Agência RBS
O crédito bancário será feito para 2.646.626 contribuintes Foto: Roberto Scola / Agência RBS
Agência Brasil e Diário Gaúcho

A Receita Federal libera nesta segunda-feira (17) o crédito bancário relativo ao quarto lote de restituição do Imposto Renda Pessoa Física 2018. Serão pagas também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017. O crédito bancário para 199.461 contribuintes do Rio Grande do Sul totaliza R$ 206,09 milhões.  

Leia mais
Saiba por que as antecipações de restituição do IR e de 13º salário podem colocar suas finanças em risco
Restituição do IR, abono salarial, adiantamento do 13º: o que fazer com a grana extra
Imposto de Renda 2018: como conferir o valor da restituição

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet ou ligar para o Receitafone, número 146. 

A Receita oferece ainda aplicativos para tablets e smartphones para consulta à declaração e à situação cadastral no CPF. Com ele, é possível verificar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre a liberação das restituições e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contactar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros