UFRGS prorroga prazo para pedidos de isenção e desconto na inscrição do Vestibular 2019 - Notícias

Versão mobile

 

Ensino Superior19/09/2018 | 12h25Atualizada em 19/09/2018 | 12h25

UFRGS prorroga prazo para pedidos de isenção e desconto na inscrição do Vestibular 2019

Candidatos podem solicitar o benefício até 27 de setembro e enviar a documentação até o dia 28

UFRGS prorroga prazo para pedidos de isenção e desconto na inscrição do Vestibular 2019 Félix Zucco/Agencia RBS
Estudantes tem mais alguns dias para pedir benefícios para o vestibular 2019 Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Estudantes que quiserem solicitar isenção ou desconto na taxa de inscrição do Vestibular 2019 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) têm uma boa notícia. A Comissão Permanente de Seleção (Coperse) prorrogou o prazo para pedir os benefícios: agora, vai até o dia 27 de setembro.

O Programa de Concessão de Benefícios da universidade prevê duas modalidades: o desconto de 50% para qualquer solicitante que comprovar ter cursado, com aprovação, a totalidade do Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada, e a isenção para o candidato que comprovar a totalidade do Ensino Médio em rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada e, além disso, renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio nacional, conforme as orientações e os critérios indicados no edital.

Candidatos que cumprem os requisitos devem solicitar o benefício por meio do formulário disponível no site da instituição. A Coperse oferece, em sua sede, computadores com acesso à internet para quem precisar fazer o pedido. O local funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h, na Rua Ramiro Barcelos, 2574 — Portão K, no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre. Podem se inscrever os estudantes que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio em 2018.

Leia mais
Bolsistas da Capes: "Incomoda acharem que eu não trabalho", diz engenheira que recebe bolsa muito abaixo do piso da profissão
Os aplicativos substituirão os livros didáticos?

Após o preenchimento do formulário, os candidatos precisam enviar a documentação comprobatória até o dia 28 de setembro. Os documentos devem ser enviados pelos Correios ou entregues presencialmente (pelo solicitante ou por outra pessoa) na sede da Coperse, cumprindo os prazos e as exigências do edital, em envelope identificado com o número da solicitação. A Coperse orienta que os estudantes não enviem os documentos originais, mas as cópias, porque o material entregue não será devolvido. O formulário socioeconômico para entrega de documentos, que deve ser entregue preenchido, também está disponível no site da UFRGS.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3308-5907, 3308-5978 ou 3308-5906, ou no edital do Vestibular 2019.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros