Notícias



Eleições 2018

Candidatos à Presidência e ao Piratini mandam mensagens aos leitores do Diário Gaúcho

Candidatos revelam o que pretendem fazer se forem eleitos neste domingo

27/10/2018 - 07h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

O Diário Gaúcho convidou os candidatos à Presidência e ao Palácio Piratini a enviar  mensagens para os seus leitores. Abaixo, confira o que cada um deles mandou especialmente para o DG. O candidato Jair Bolsonaro (PSL), apesar dos contatos da reportagem durante toda a semana, não enviou a sua mensagem.

Presidência da República

Fernando Haddad (PT)

Miguel Schincariol / AFP

Ao me dirigir aos gaúchos, quero agradecer aos que votaram e também aos que não votaram em mim no primeiro turno, talvez por não me conhecerem ou por mentiras espalhadas pelo adversário. As gaúchas e os gaúchos também são conhecidos pela postura destemida, que não admite vacilações diante de desafios, nem tolera fujões de suas responsabilidades.

Durante o último período, procurei discutir propostas de interesse dos brasileiros com meu oponente para esclarecer as diferenças entre nossos projetos. Mas ele escondeu-se do debate, repetindo ofensas e calúnias, estimulando a violência e a intolerância nas relações contaminando amigos e familiares com o ódio que prega. É muito importante termos o espírito desarmado para defender o futuro dos nossos filhos e netos, reconstruindo um ambiente de paz e crescimento econômico, promovendo a pacificação social com trabalho, educação, saúde e segurança.

Palácio Piratini

José Ivo Sartori (MDB)

Tadeu Vilani / Agencia RBS

"Candidatos falam em mudanças e fazem promessas. Prometer é fácil, difícil é fazer. Estamos fazendo muito. Arrumamos a casa para que o Estado pare de gastar mais do que arrecada. Promovemos mudanças na estrutura do poder público para garantir que, com as contas equilibradas, o Estado possa pagar em dia e melhor os professores, colocar mais policiais nas ruas e aumentar os recursos para as escolas e o atendimento de saúde. 

Não nos acovardamos, conhecemos a realidade financeira do Estado e fizemos muito sem dinheiro. Em respeito aos gaúchos, não fazemos promessas irreais. Com a aprovação do Plano de Recuperação Fiscal, teremos os recursos necessários para concluir as mudanças e garantir um futuro melhor para os mais de 11 milhões de gaúchos. Estamos no rumo certo. Obrigado aos leitores do Diário Gaúcho que nos apoiaram até aqui. Conto com vocês neste domingo para seguir esta caminhada."


Eduardo Leite (PSDB)

Félix Zucco / Agencia RBS

"Quero ser governador porque não me contento com o que está aí. Sei que o Rio Grande pode mais, que o gaúcho não se conforma em ver o seu rincão contando as migalhas, deprimido, vendo outros estados do Brasil a progredir mesmo com a crise e a gente a marcar passo, quando não a retroceder. Sei o poder de transformar que a política tem na vida das pessoas. Como prefeito de Pelotas pude comprovar isso, ajudando milhares de conterrâneos. 

Como governador, posso ajudar a melhorar a vida de milhões de gaúchos. Quero ver o nosso Estado a reencontrar a senda do progresso, do desenvolvimento. Vamos botar o Rio Grande para crescer! O governo não deve reprimir a força empreendedora inerente a nossa natureza. Ao contrário, precisa estimulá-la. O gaúcho é gente que faz. E esse povo que faz merece um governo que deixe fazer. É por isso que quero ser governador."


MAIS SOBRE

Últimas Notícias