Ciee oferece mais de 2 mil vagas de estágio e aprendiz no Rio Grande do Sul - Notícias

Versão mobile

 

Mercado de trabalho17/10/2018 | 11h16

Ciee oferece mais de 2 mil vagas de estágio e aprendiz no Rio Grande do Sul

São 1.810 oportunidades para quem quer estagiar e 236 para o programa Aprendiz Legal

Ciee oferece mais de 2 mil vagas de estágio e aprendiz no Rio Grande do Sul Juan Barbosa/Agencia RBS
Os estudantes podem fazer seu cadastro pelo site do Ciee ou se dirigir a uma unidade de atendimento de sua região Foto: Juan Barbosa / Agencia RBS

Quem está em busca da primeira experiência no mercado de trabalho pode encontrar mais de 2 mil vagas de estágio e de aprendiz oferecidas no Centro de Integração Empesa Escola do Rio Grande do Sul (Ciee-RS). De acordo com o indicador de vagas divulgado pela instituição, são 1.810 oportunidades de estágio, sendo 1.057 em Porto Alegre e na Região Metropolitana, e as demais distribuídas entre os municípios do Interior. 

Leia mais
Mais de mil vagas temporárias para o final do ano: confira como se candidatar
Trensurb oferece 40 vagas para curso gratuito de assistente administrativo
Banrisul oferece 20 vagas para curso de iniciação profissional

Os postos são para estudantes dos ensinos Médio, Técnico e Superior. Segundo o Ciee, os cursos mais demandados são Administração, Direito, Educação Física, Pedagogia, Psicologia, Engenharia, Tecnologia da Informação e Arquitetura. Há, ainda, 236 vagas para o programa Aprendiz Legal — destas, 58 são para Porto Alegre. O número de oportunidades da instituição varia diariamente conforme o preenchimento das vagas e a disponibilidade de novos postos. 

Para estagiar, é preciso ter no mínimo 16 anos e estar regularmente matriculado e frequentando cursos dos ensinos Médio, Técnico ou Superior. Já do programa Aprendiz Legal, podem participar adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos, que estejam regularmente matriculados nos ensinos Fundamental ou Médio, ou ter concluído o Ensino Médio. Para Aprendiz com deficiência, não há limite de idade. Os estudantes podem fazer seu cadastro pelo site do Ciee para conferir e se candidatar às vagas, ou se dirigir a uma unidade de atendimento de sua região. Confira todas as unidades neste site.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros