Notícias



Dia de brincar

Confira festas e eventos de Dia das Crianças em Porto Alegre e na Região Metropolitana 

Há inúmeras opções gratuitas para a gurizada, muitas delas organizadas por voluntários

12/10/2018 - 08h00min


Andréa Graiz / Agencia RBS
Para celebrar a alegria de brincar

Nesta sexta-feira (12), Dia da Criança, a meninada tem uma série de opções para se divertir na Capital e na Região Metropolitana.  Muitas das festas ocorrem graças ao empenho de voluntários, que se organizam durante meses para arrecadar brinquedos e guloseimas e, assim, trazer alegria aos pequeninos. Confira o roteiro de atividades.  

Porto Alegre

- A Biblioteca Lucília Minssen, na Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736), festeja 64 anos com uma programação especial dedicada às crianças. Será uma tarde de brincadeiras, contação de histórias e jogos para a gurizada, das 14h às 17h30min. Toda a programação é gratuita. 

Leia mais
Dia das Crianças: 12 lugares para aproveitar o 12 de Outubro com os pequenos
Confira receitas saborosas para fazer para a gurizada neste dia

- O projeto Inclusão em Cena, da Braskem, oferece uma programação especial no Centro Municipal de Cultura (Avenida Erico Verissimo, 307), das 14h às 17h. Haverá apresentações de teatro, brincadeiras e oficinas infantis, abertas a todos.  

-  Cerca de 500 crianças receberão kits com brinquedos e doces a partir das 14h, em uma festa que ocorrerá na Igreja Santa Clara (Estrada João de Oliveira Remião, 4.444, Parada 10), na Lomba do Pinheiro. A organização é do grupo de motoboys 398 e de empresários do bairro.  

- Um grupo de voluntários da Vila Farrapos organiza uma festa de Dia das Crianças há 22 anos. Será a partir das 15h, na Rua Victor Ely, e deve reunir em torno de 300 crianças. Além de brincadeiras e guloseimas, elas receberão brinquedos. Em caso de chuva, o evento será no domingo.  

Gravataí

- A partir das 14h, ocorre a 1ª Corrida e Caminhada da Família e 1ª Corrida Kids, na sede do Grupo Escoteiro Murialdo (Avenida José Loureiro da Silva, 900). A inscrição é 1kg de alimento não perecível. Em caso de chuva, pode ser transferido. 

- O grupo de voluntários Família Jaguarão promove um dia repleto de alegria para 2 mil crianças. Será na Praça João Mask, bairro Bonsucesso, das 8h às 17h.  Serão oferecidas refeições, brincadeiras, cortes de cabelo, oficinas de dança e de artes marciais e, ao final, um brinquedo. 

Esteio

- O Ginásio Municipal Sílvio Batista (Rua Peri Fagundes, 343), na Vila Osório, receberá crianças da região a partir das 14h, em uma festa promovida pelo Clube Styllus, com voluntários do programa Conta Comigo. Haverá brincadeiras e distribuição de lanches.

Canoas

- Um grupo de jovens do bairro Guajuviras organizou uma festa para cerca de 300 crianças da Vila Comtel. A ação ocorre a partir das 14h, no campo de futebol da vila. Serão distribuídos brinquedos, roupas e guloseimas. 

- A tradicional Expoaer, na Base Aérea de Canoas (Rua Augusto Severo, 1.700), ocorre das 10h às 16h. Além da exposição de aeronaves, o evento terá atividades culturais e recreativas. Entrada e estacionamento gratuitos. Os visitantes são convidados a doar 1 quilo de alimento não perecível. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias