Notícias



Ensino 

Creche em Guaíba é interditada

Escola de Educação Infantil com 95 alunos foi fechada devido a problemas de estrutura no prédio vizinho 

20/10/2018 - 07h30min


Maria Eugenia Bofill
Enviar E-mail
Camila Domingues / Agencia RBS
Crianças foram transferidas

O prédio principal da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vovó Flor, em Guaíba, está interditado há uma semana. Os 95 alunos da creche foram realocados para o prédio anexo da Escola, que fica próximo à sede, e para a Emei Noely Varella, também no bairro Engenho.

A interdição ocorreu devido a problemas estruturais no prédio que fica colado à escola, na Rua Vinte de Setembro. O imóvel está em situação precária e corre o risco de desabamento. Atualmente está em uma disputa judicial, o que o impede de passar por reformas.

Leia mais
Pronto desde 2015, Hospital de Guaíba não tem data para abrir
Alunos de Gravataí mantêm horta no pátio e produtos são usados na merenda
Iniciativa de aposentada oferece aulas de reforço para crianças em Alvorada

O assunto rendeu diversas manifestações em redes sociais que reúnem moradores de Guaíba. Muitos condenaram o descaso da prefeitura para com a instituição de ensino.  

Camila Domingues / Agencia RBS
Construção vizinha apresenta rachaduras

Segundo a secretária de Educação de Guaíba, Virgínia Guimarães, um novo prédio será alugado em breve para reunir novamente as crianças.

– A casa que está sendo locada fica no mesmo bairro. Procuramos atender a essa demanda para não prejudicar as famílias. Esperamos que, até novembro, já possam ir para o novo local – afirma Virgínia.

Daiane Silva Rosa, 28 anos, é moradora da Cohab Santa Rita e tem um filho no berçário da Vovó Flor. Ela relata que os pais dos alunos foram comunicados em reunião da necessidade da mudança de prédio.

– Para mim, por enquanto, não afetou a mudança – diz.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias