Notícias



Xô, saudade

Descida da Borges ocorrerá nesta quinta-feira e relembrará antigos carnavais

Três escolas de samba participarão de evento que faz parte da Festa Nacional da Música: Bambas, Imperatriz e Imperadores

10/10/2018 - 18h31min


Renato Dornelles
Enviar E-mail

Não realizado em 2018, o desfile de escolas de samba em Porto Alegre ainda tem a situação indefinida para o próximo ano. Como alento, os carnavalescos têm a oportunidade de matar a saudade dos sambas-enredos, do som das baterias e das apresentações dos grupos-show nesta quinta-feira (11), a partir das 19h. Como parte da Festa Nacional da Música, três escolas de samba participarão da Descida da Borges.

A primeira a desfilar será a Bambas da Orgia. Mais vezes campeã no Carnaval de Porto Alegre, com 20 títulos, a Azul e Branco iniciará seu desfile às 20h30min. Agora presidida pelo ex-mestre de bateria Nilton Deoclides, a escola traz como atrações o retorno de integrantes que marcaram época na entidade, como o intérprete Porto Alex, a passista Débora Macedo e o diretor de Carnaval Walmir Oliveira.

Na sequência, será a vez de Imperatriz Dona Leopoldina, campeã dos carnavais de 2010 e 2016, também repleta de novidades. O horário previsto de desfile é 21h15min. Fechando a noite, a última campeã, Imperadores do Samba, detentora de 19 títulos e que, em 2019, comemora seus 60 anos.   

O coordenador da Descida da Borges é Joaquim Lucena Neto, que criou o evento quando esteve na Coordenação de Manifestações Populares da Secretaria Municipal de Cultura.

— O povo do Carnaval está sedento por um desfile. As escolas farão de tudo para que o público veja que o Carnaval não morreu. O público vai tomar conta de toda a Borges de Medeiros. O Carnaval precisa deste evento, o Carnaval quer a Descida da Borges — afirma.

A realização dos desfiles oficiais ainda está ameaçada para o próximo ano. As entidades carnavalescas  buscam parcerias que garantam a estrutura do Complexo do Porto Seco. Diante dessa indefinição, cresce a importância da Descida da Borges.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias