Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e a revolução dos potes plásticos

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

28/10/2018 - 16h00min


Miguel Neves / Divulgação

Quem me lê faz tempo vai lembrar de uma coluna que escrevi sobre os potes plásticos. Sigo adorando! Aliás, vou ser bem transparente com você: preciso me controlar pra não comprar pote novo cada vez que vejo um. Haja armário pra guardar. Eu até evito o corredor dos plásticos quando vou no supermercado. Quer dizer… nem sempre. Esses dias, deu saudade daquelas prateleiras lotadas de potes 0km. Fui lá dar um oi pro pessoal e quase tive um treco. Inovou que eu vi!

Está acontecendo uma revolução no mundo dos potes plásticos!! Nada mais será como antes. Nenhuma cozinha morrerá de tédio. As sobras de comida serão promovidas. De repente, potes transparentes ficaram sem graça como chuchu. Velhos que nem pão dormido. Agora a moda é pote colorido. Sim!! Cores vibrantes que fazem qualquer dona de casa pirar. Verdão, azulão, amarelão, pink, vermelho. E ainda dá pra colocar pastéis de queijo em potes de tom pastel: rosinha e azulzinho. 

 Leia mais colunas da Maga  

Sorvete

 Os fabricantes se inspiraram na vida real. Sabe o hábito de guardar comida em potes de sorvete? Kibon e Nestlé foram as primeiras a deixar o nosso freezer colorido. O problema é que pote de sorvete quase não varia de tamanho. Esse foi o pulo do gato do setor dos plásticos! Eles não param de lançar novos tamanhos e formatos. Depois é um pepino empilhar tudo em casa. Mas tem uma marca que inventou a pilha de potes onde as tampas encaixam da maior pra menor. Coisa mais linda de se ver!

Só tem um detalhe: vai dar muita pegadinha. Se antes o pote de Flocos escondia feijão e o de Creme guardava couve, agora o mistério é geral. Com os novos potes coloridos, não dá pra ver nada dentro. As sobras ficam chiques. E a conta de luz mais cara, com a porta da geladeira aberta até que se descubra o conteúdo dos potes. Mesmo assim, vou me jogar na cor. Não consigo esquecer aquele colorido todo. Vai ter arco-íris de potes! E ai de quem esquentar um deles no micro-ondas. #ficaadica     



MAIS SOBRE

Últimas Notícias