Notícias



Mês especial

Outubro Rosa: confira atividades de prevenção ao câncer de mama pela Região Metropolitana

Em Porto Alegre, por exemplo, os postos de saúde possuem programação extensa

13/10/2018 - 08h30min


Porto Alegre 

/// Hospital Divina Providência: no dia 19, das 15h às 17h, o hospital promove evento de educação em saúde em relação à prevenção e cuidados no tratamento do câncer de mama. 

/// Hospital São Lucas da PUCRS: promove conversas com especialistas em seu stand no Shopping Iguatemi (dia 20, das 10h às 22h) e no hospital (dia 22, às 17h). 

/// Nos postos: as unidades de saúde oferecem uma extensa programação. Confira em bit.ly/outubrorosa-poa ou verifique no posto mais próximo. 

Cachoeirinha 

/// Ação no ginásio: dia 20, das 13h30min às 16h30min, atividades de beleza, orientações de saúde, aferição de pressão arterial e brinquedos para as crianças. O evento ocorre no Ginásio Municipal Neury Jandrey dos Santos (Rua Rondônia, 137, bairro Fátima). 

/// Caminhada Viva Mulher e Piquenique Iluminado: no dia 26, às 17h, com concentração no Shopping do Vale. 

Canoas

/// Dia D: no dia 20, todas as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h para receber o público feminino, que poderá realizar consultas e testes rápidos, além de solicitação de mamografias e exames clínicos da mama. 

Esteio

/// Atividade especial nos postos: no dia 20, unidades básicas de saúde terão atividades voltadas a mulheres de até 64 anos, como coleta de exames preventivos e solicitação de mamografias. Ocorrerá nas UBSs Jardim Planalto, Cruzeiro, Prefeito Juan Pio Germano, Pedreira e Tamandaré. 

/// Caminhada da Prevenção: no dia 27, com concentração às 9h, na Rua Garibaldi (Rua Coberta). 

Gravataí 

/// Desfile das Vitoriosas: no dia 17, a partir das 19h, 30 mulheres que venceram o câncer de mama irão cruzar a Passarela da Superação no Gravataí Shopping Center. 

São Leopoldo

/// Cabelaço: no dia 18, às 13h30min, evento de doação de cabelos no estacionamento da Farmácia Droga Raia (Rua Lindolfo Collor, 422, Centro). 

Sapucaia do Sul

/// Ação no Calçadão: dia 24, das 13h às 16h30min, com serviços de saúde e beleza, além da Caminhada Rosa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias