Notícias



Seu problema é nosso

Pracinha do Jardim Cocão é reformada após ação de moradores, em Viamão

Comunidade iniciou uma vaquinha e procurou o Diário para cobrar da prefeitura os serviços no local. Depois da publicação, a administração público iniciou as obras

12/10/2018 - 08h58min


Arquivo Pessoal / Leitor/DG
Crianças utilizam os brinquedos reformados do local

As crianças da comunidade viamonense do Jardim Cocão voltaram a ter um lugar para brincar. Com brinquedos novos e pintura refeita, o espaço — que estava sem manutenção havia quatro anos — foi todo reformado e já está disponível para os moradores. 

Leia mais
Moradores do IAPI protestam contra retirada de professores de educação física do Parque Alim Pedro, em Porto Alegre
Aparelho estragado atrasa exames odontológicos na zona sul de Porto Alegre
Depois de um ano de espera, prefeitura inicia conserto de buraqueira na Restinga

Quem traz a boa notícia é o técnico em manutenção e líder comunitário Adão de Mattos Santana, 53 anos. Após matéria do Diário Gaúcho veiculada em 3 de setembro, a prefeitura havia prometido consertar a pracinha em até duas semanas após a data da publicação. 

A situação do local era precária, segundo o técnico em manutenção. Bancos sem assento, brinquedos estragados e sem pintura, lixo, mato e balanços com correntes enferrujadas ou inexistentes.

— Eles trocaram as correntes, trouxeram um novo escorregador e até mandaram um carpinteiro para arrumar o assento do banco que estava quebrado — conta Adão. 

Dois dias 

Segundo o morador, os prazos informados pela prefeitura foram respeitados. Em dois dias de trabalhos, as obras terminaram. Foram trocados balanços, escorregador e gangorra, além de ter sido feita a limpeza do local. A gurizada já tomou conta do pedaço. 

— Como vocês (Diário) pressionaram, eles trouxeram os brinquedos. Viram no jornal que estavam errados e, então, correram atrás. Para os moradores e as crianças, é ótimo. Estávamos abandonados! A comunidade agradece — informa o líder comunitário. 

Arquivo Pessoal / Leitor/DG
Pracinha ganhou nov escorregador

Retomada 

As obras da pracinha trouxeram outras boas novidades para a comunidade do Jardim Cocão. Os moradores organizavam festas para as crianças no local — o que estava interrompido devido às más condições do espaço. Hoje, Adão conta que a ação para as crianças será retomada.

— Conseguimos doações de 500 pipoquinhas, refrigerantes e brinquedos de comerciantes da região para a festa desse Dia da Criança — contou o morador, ontem. 

Além disso, segundo o líder comunitário, devido à atenção obtida pela publicação do DG, a prefeitura colocou asfalto em um ponto com buracos, na entrada da vila. A administração pública comunicou que a reforma da pracinha veio em conjunto com outras melhorias em praças e espaços do município.

*Produção: Ásafe Bueno

Leia outras notícias da seção Seu Problema é Nosso



MAIS SOBRE

Últimas Notícias