Rede internacional de beleza oferece programa para ajudar mulheres empreendedoras - Notícias

Versão mobile

 

Oportunidade19/10/2018 | 15h43Atualizada em 19/10/2018 | 15h43

Rede internacional de beleza oferece programa para ajudar mulheres empreendedoras

Podem se inscrever mulheres de diferentes países, incluindo as brasileiras

Rede internacional de beleza oferece programa para ajudar mulheres empreendedoras LIONEL BONAVENTURE,AFP/AFP
O objetivo do programa é extrair o máximo do conhecimento da Sephora no ramo da beleza Foto: LIONEL BONAVENTURE,AFP / AFP

Sephora, rede internacional de produtos de beleza, está com inscrições abertas para a quinta edição do Sephora Acceletare, programa destinado a ajudar mulheres empreendedoras de startups de beleza, sustentabilidade e merchandising a acelerarem seus negócios. Podem se inscrever mulheres que nasceram no Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, México, na Europa e no Sudeste Asiático e com escritório principal em países da América onde a rede opera — Brasil, Canadá, Estados Unidos ou México. O objetivo do programa é extrair o máximo do conhecimento da Sephora no ramo da beleza e criar uma comunidade de apoio para mulheres que estão no início do desenvolvimento de seus negócios.

Leia mais
RS tem o sexto maior crescimento do país no registro de microempreendedores
Rick Chesther: "Se vender água não é para você, então a crise não está no Brasil, está dentro de você"
Depois de ouvir muitos "não", jovem de Alvorada oferece curso de mecânica para mulheres

Para participar, é preciso ser maior de idade, ter domínio do inglês, já que o treinamento é realizado neste idioma, e suas companhias devem estar no início do desenvolvimento e os produtos ainda não devem ter larga escala de distribuição, mas é preciso ter ao menos algum protótipo do seu negócio. 

Ao todo, 13 empreendedoras serão escolhidas até março de 2019. O processo seletivo para o programa passa pela equipe local da Sephora em cada um dos países: Brasil, Canadá, Estados Unidos e México, além de um comitê global especializado. As escolhidas terão seis meses de treinamento e começa com uma ajuda de US$ 5 mil (cerca de R$ 18,5 mil) para a startup e uma semana de bootcamp (campo de treinamento) na sede da Sephora, em São Francisco, nos Estados Unidos, em abril de 2019. 

A Sephora custeia as passagens e hospedagens para o bootcamp. O treinamento de seis meses é realizado no Brasil, via conferência por telefone e encontros com o mentor brasileiro. As empreendedoras receberão instruções sobre análise de mercado, estratégia de empreendedorismo, modelo de negócios e plano de crescimento. 

As selecionadas deverão, ao longo dos seis meses, resolver desafios de crescimento e de negócios com o apoio de mentores, que serão líderes da indústria de beleza e especialistas em startups. Eles irão acompanhá-las individualmente durante o treinamento. Ao final do programa, em outubro de 2019, ocorrerá o Demo Day, evento em que as empreendedoras apresentarão suas startups para possíveis investidores e parceiros, e também para líderes da Sephora. As interessadas podem se inscrever até 31 de outubro neste site

 
 
 
 
 

Mais sobre

 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros