Notícias



Oportunidade

Rede internacional de beleza oferece programa para ajudar mulheres empreendedoras

Podem se inscrever mulheres de diferentes países, incluindo as brasileiras

19/10/2018 - 15h43min

Atualizada em: 19/10/2018 - 15h43min


LIONEL BONAVENTURE,AFP / AFP
O objetivo do programa é extrair o máximo do conhecimento da Sephora no ramo da beleza

Sephora, rede internacional de produtos de beleza, está com inscrições abertas para a quinta edição do Sephora Acceletare, programa destinado a ajudar mulheres empreendedoras de startups de beleza, sustentabilidade e merchandising a acelerarem seus negócios. Podem se inscrever mulheres que nasceram no Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, México, na Europa e no Sudeste Asiático e com escritório principal em países da América onde a rede opera — Brasil, Canadá, Estados Unidos ou México. O objetivo do programa é extrair o máximo do conhecimento da Sephora no ramo da beleza e criar uma comunidade de apoio para mulheres que estão no início do desenvolvimento de seus negócios.

Para participar, é preciso ser maior de idade, ter domínio do inglês, já que o treinamento é realizado neste idioma, e suas companhias devem estar no início do desenvolvimento e os produtos ainda não devem ter larga escala de distribuição, mas é preciso ter ao menos algum protótipo do seu negócio. 

Ao todo, 13 empreendedoras serão escolhidas até março de 2019. O processo seletivo para o programa passa pela equipe local da Sephora em cada um dos países: Brasil, Canadá, Estados Unidos e México, além de um comitê global especializado. As escolhidas terão seis meses de treinamento e começa com uma ajuda de US$ 5 mil (cerca de R$ 18,5 mil) para a startup e uma semana de bootcamp (campo de treinamento) na sede da Sephora, em São Francisco, nos Estados Unidos, em abril de 2019. 

A Sephora custeia as passagens e hospedagens para o bootcamp. O treinamento de seis meses é realizado no Brasil, via conferência por telefone e encontros com o mentor brasileiro. As empreendedoras receberão instruções sobre análise de mercado, estratégia de empreendedorismo, modelo de negócios e plano de crescimento. 

As selecionadas deverão, ao longo dos seis meses, resolver desafios de crescimento e de negócios com o apoio de mentores, que serão líderes da indústria de beleza e especialistas em startups. Eles irão acompanhá-las individualmente durante o treinamento. Ao final do programa, em outubro de 2019, ocorrerá o Demo Day, evento em que as empreendedoras apresentarão suas startups para possíveis investidores e parceiros, e também para líderes da Sephora. As interessadas podem se inscrever até 31 de outubro neste site


MAIS SOBRE

Últimas Notícias