Trensurb oferece 40 vagas para curso gratuito de assistente administrativo - Notícias

Versão mobile

 

Estação Educar15/10/2018 | 15h59Atualizada em 15/10/2018 | 16h27

Trensurb oferece 40 vagas para curso gratuito de assistente administrativo

Podem se inscrever jovens que morem em um dos municípios atendidos pelo metrô

Trensurb oferece 40 vagas para curso gratuito de assistente administrativo Jefferson Botega/Agencia RBS
Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 26 de outubro Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

A Trensurb abriu nesta segunda-feira (15) o período de inscrições para o Programa Estação Educar 2019, promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), que oferece aprendizagem profissional a 40 jovens, por meio do curso de assistente administrativo. São disponibilizadas 20 vagas para o turno da manhã e 20 vagas para o turno da tarde. Outras 60 vagas (30 para cada turno) são disponibilizadas em cadastro reserva, que serão oferecidas em caso de desistência ou não cumprimento de requisitos por parte dos candidatos. 

Leia mais
Começam nesta segunda-feira inscrições para concurso na Secretaria da Fazenda
Guia da Pós-Graduação: encontre cursos em todas as áreas do conhecimento
Três histórias de professores que fazem da sala de aula um ambiente de transformação de vidas

As atividades contemplam conteúdos como rotinas de organização básica, comunicação e expressão, atendimento ao cliente, gestão de pessoas e departamento de pessoal, legislação, estrutura organizacional, fundamentos básicos de logística e processos de compras. O curso tem duração de 800 horas-aula e será realizado entre fevereiro e dezembro de 2019, na Escola de Educação Profissional Senai Nilo Bettanin, localizada na Avenida Presidente Vargas, 3.023, no Centro de Esteio. Os jovens aprendizes receberão remuneração (salário mínimo - hora nacional), vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica Sesi.

A seleção consistirá em sorteio, entrevista e comprovação de requisitos, exames médicos e apresentação de documentos. Para participar, os candidatos devem ter no mínimo 14 anos completos na data da contratação e 24 anos incompletos na conclusão do curso (exceto para candidatos com deficiência), ter concluído ou estar matriculado e frequentando escola em cursos regulares do Ensino Médio, ser membro de família de baixa renda e residir em um dos municípios atendidos pelo metrô: Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo. 

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até 26 de outubro neste site. Confira o edital do processo seletivo neste site

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros