Notícias



Oportunidade

UFRGS oferece curso pré-vestibular gratuito; saiba como se inscrever

Aulas ocorrem de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h15min, em Porto Alegre

08/10/2018 - 11h30min

Atualizada em: 08/10/2018 - 11h31min


Betina Humeres / Agencia RBS
Confira os documentos necessários para se inscrever

O Departamento de Educação e Desenvolvimento Social da Pró-Reitoria de Extensão (Prorext) da UFRGS está com inscrições abertas para o Curso Pré-Vestibular Popular Liberato. O público-alvo são estudantes de escolas públicas, negros, indígenas, pessoas com deficiência e transgêneros. O curso ocorre de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h15min, na Escola Municipal Liberato Salzano Vieira da Cunha (Rua Xavier de Carvalho, 274, Sarandi).

Documentos necessários para a inscrição:

  • Ficha de inscrição disponível neste link
  • Documento de identidade com foto
  • Comprovante de escolaridade do Ensino Médio: pode ser histórico escolar de Ensino Médio (caso já tenha concluído) ou atestado de matrícula do terceiro ano do Ensino Médio (caso esteja cursando).
  • Comprovante de residência (documentação referente à moradia própria, alugada ou cedida).
  • Comprovantes profissionais e de renda (documentação acerca da situação profissional do candidato e familiares que moram na mesma casa). 
  • Candidatos autodeclarados pardos e pretos devem entregar autodeclaração disponível neste link devidamente preenchida e assinada.

Os documentos podem ser enviados digitalizados para o e-mail pordentrodaufrgs@ufrgs.br ou serem entregues na Escola Municipal Liberato Salzano, de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, na salas 119 ou 32 do Protagonismo Juvenil (segundo pavimento da escola). Mais informações neste site


MAIS SOBRE

Últimas Notícias