Notícias



Transporte público

Vicasa responde às reclamações dos passageiros

Em reportagem, usuários afirmaram que enfrentavam longa espera e que frota possui ônibus antigos

16/10/2018 - 18h34min


Lauro Alves / Agencia RBS
Empresa diz que segue normas da Metroplan sobre a renovação da frota

A Vicasa respondeu às reclamações de usuários publicadas em reportagem na edição desta terça-feira (16) do Diário Gaúcho. Sobre as condições dos ônibus que fazem o transporte entre Canoas e Porto Alegre, a empresa afirma que "vem atuando na substituição constante dos veículos mais antigos, a fim de qualificar e reduzir a idade média da frota". Além disso, a renovação é feita ano a ano, em conformidade com a Metroplan (órgão gestor e fiscalizador estadual).

Leia também
Passageiros da Vicasa reclamam das condições dos ônibus e do tempo de espera

Com relação aos horários de finais de semana e feriados, a Vicasa diz que a frequência média da linha é de três horas em função da baixa demanda. No total, são 45 horários (22 entre Canoas e Porto Alegre e 23 entre a Capital e Canoas), com média de dez passageiros por horário.

Cobradores

Outra reclamação dos usuários foi a falta de cobradores. A empresa diz que as linhas não ficarão 100% sem cobradores. Os profissionais não estão presentes "somente onde há baixa demanda de usuários, em que o número de passageiros transportados não cobre os custos da empresa, como manutenção, frota, diesel, motorista, a exemplo do que já ocorre hoje nos municípios de Sapucaia e Esteio". 

Segundo a nota, o horário liberado pela Metroplan para que a linha Porto Alegre circule sem cobrador é das 20h às 14h em dias úteis. Em sábados, domingos e feriados, a autorização é para as 24 horas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias