Notícias



Boas compras

Confira 8 portais para comparar preços e descontos na Black Friday 2018

Sites especializados podem facilitar a vida do consumidor, reunindo ofertas de diversas lojas para você escolher o desconto mais atrativo

15/11/2018 - 07h00min


Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
Enviar E-mail
PROCON / Divulgação
Fique atento e garanta os melhores descontos

Antes de clicar e confirmar uma compra online na Black Friday, os consumidores precisam estar certos de que encontraram o melhor preço. Não ter de bater perna por aí é uma das vantagens da internet, mas entrar em tantos sites de lojas também pode ser cansativo. É para facilitar ainda mais a vida do internauta que existem ferramentas de comparação de preços e de cupons de desconto bastante eficientes, ainda mais na Black Friday.

A reportagem identificou oito portais (veja abaixo) valiosos para quem pretende comprar na edição brasileira da promoção, que será no dia 23 de novembro. Os sites fazem o trabalho de selecionar ofertas, comparar preços e ajudar a checar se os descontos são reais ou foram maquiados pelas empresas. 

O consumidor poderá ver o preço daquele produto meses antes da Black Friday e constatar se o desconto no dia da promoção é verdadeiro ou uma tentativa de venda pela "metade do dobro" – manter o valor alto antes do evento para dar a impressão de desconto.

Lista de prioridades 

Segundo o portal de comparação de preços Zoom, os horários de pico da Black Friday são à meia-noite – na virada de quinta para sexta-feira –, no horário do almoço e depois das 18h da própria sexta da promoção. Então, nesses horários, a internet promete estar cheia de gente querendo economizar. Nesses horários, os sites costumam ficar cheios, podendo ter lentidão no sistema. 

Por isso, uma dica para ganhar tempo é criar alerta de preço nos portais de busca, definindo o valor que se quer pagar pelo produto. Desta forma, se o item chegar ao valor em horário alternativo, será possível garantir a oferta e fugir dos horários de pico. Mas também é preciso lembrar que as melhores ofertas podem se esgotar rapidamente, logo no começo da sexta-feira.

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) orienta que é importante, antes de começar a acompanhar a variação de preços, fazer uma lista do que se precisa e quer comprar. Assim, é possível um monitoramento cirúrgico do que, realmente, é prioridade e não perder tempo com itens desnecessários. 

Veja aliados para pagar menos na Black Friday:

Zoom

Permite que consumidores pesquisem onde os produtos estão mais baratos, compara entre lojas e cria alertas para quando os preços baixam. Para receber um aviso, basta cadastrar o e-mail ou a rede social.

BlackFriday.com.br

O site é mantido pelo BuscaDescontos e permite que os consumidores cadastrem e-mail para receber promoções. Promoções exclusivas também são oferecidas no site.

BuscaPé

O conhecido portal de comparação sempre mantém espaço especial para o evento, centralizando ofertas, apontando o tamanho do desconto e redirecionando para as lojas.

Já Cotei

Também de olho na Back Friday, o Já Cotei cria área especial com a contagem regressiva para o evento. O site projeta "o que vai bombar na Black Friday", para estimular o internauta a acompanhar os preços.

Baixou.com.br

É outro comparador de preços que promete acesso antecipado às ofertas da Black Friday 2018 para o consumidor que cadastrar e-mail no portal.

Voopter

Permite a comparação de ofertas de passagens aéreas em tempo real no site, que sempre se prepara para a data. Pode ser a chance de garantir, com antecedência, aquela viagem de férias no verão. Também há opção de cadastro para aviso de descontos.

SaveMe

O site é um agregador de cupons de desconto, que podem ser um aliado a mais na Black Friday 2018. O consumidor pode fazer a busca por lojas e categorias de itens.

Cuponation

Em esquema especial de Black Friday, o site reúne cupons de descontos para a data. Já há ofertas em e-commerces de vestuário, maquiagem, turismo, livrarias e joalherias.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias