Notícias



Aposta na tecnologia

Dona da Casas Bahia e do Pontofrio abrirá mais sete lojas no RS ainda em 2018, criando 100 empregos

Via Varejo quer fechar o ano com 36 lojas pelo Estado

08/11/2018 - 09h10min

Atualizada em: 09/11/2018 - 08h32min


Giane Guerra
Giane Guerra
Enviar E-mail
Divulgação Via Varejo
Modelo Smart da Via Varejo começou no Rio Grande do Sul

Dona da Casas Bahia e do Pontofrio, a Via Varejo abrirá mais sete lojas no Rio Grande do Sul ainda em 2018. Todas serão do modelo batizado de Smart. A primeira neste formato no Brasil foi inaugurada em novembro de 2017 em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Na loja Smart, há um sistema de vendas que dá ao cliente acesso ao catálogo de outros produtos que não estão em exposição, além de todos os itens próprios comercializados no site. O formato também permite que vendedores consultem o histórico dos produtos pesquisados pelo cliente nos sites ou em outras lojas da rede.

- As lojas foram projetadas para operar com maior otimização dos produtos expostos, priorizando os itens com maior giro de vendas, além da aplicação de novas tecnologias para demonstração de produtos não expostos fisicamente nas lojas. Também aumentam ainda mais as possibilidades para "Retira Rápido", que é a compra no site para retirar na loja, atendendo um comportamento de compras cada vez mais multicanal - explica Marcos Perim, head de Omnicanalidade da Via Varejo.

Uma das novas operações será da bandeira Pontofrio e ficará em Porto Alegre. As demais são da Casas Bahia, marca que retornou ao mercado gaúcho em 2015 depois de seis anos sem atuar no Estado. Uma delas abre nesta quinta-feira (08), no Passo Fundo Shopping. A próxima será inaugurada nesta sexta-feira (09), em Torres. 

A Via Varejo tem atualmente 29 lojas no Rio Grande do Sul. Destas, 17 são da bandeira Pontofrio e 12 da Casas Bahia. Com as inaugurações previstas, o número de operações da companhia subirá para 36 até o final do ano. 

- No antigo formato, precisávamos de unidades fisicamente grandes, fazendo com que buscássemos, geralmente, regiões maiores para garantir a rentabilidade. Agora, com o modelo Smart, poderemos implementar lojas mais enxutas e levar nossas bandeiras para novos mercados ou marcar ainda mais presença em locais que já estamos de forma mais eficiente - afirma Perim.

Empregos

Cada loja da Via Varejo no modelo Smart gera cerca de 15 empregos. Portanto, somente as novas operações vão criar mais de 100 postos de trabalho no Rio Grande do Sul. 

Siga Giane Guerra no Facebook.
Leia mais notícias da colunista Giane Guerra.   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias