Notícias



Benefícios

Entrega de documentação complementar ao INSS será por meio de agendamento

Atualmente, não é preciso fazer essa marcação quando o órgão solicita mais dados ao segurado

28/11/2018 - 21h15min

Atualizada em: 28/11/2018 - 21h18min


Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
Enviar E-mail
Pena Filho / Agencia RBS
INSS avisará por carta se faltar documentação no pedido de benefício

A partir deste sábado (1º), o segurado do Instituto Nacional do Serviço Social (INSS) que precisar apresentar documentação complementar ou informações adicionais à Previdência Social terá de agendar atendimento antes de se dirigir a uma agência. 

Atualmente, não é preciso fazer esse tipo de marcação. Segundo o INSS, a alteração faz parte das ações para padronizar procedimentos, melhorar a gestão do atendimento e agilizar a análise dos processos. Em outubro, o órgão anunciou a criação de Centrais de Análise para tentar responder mais rapidamente os pedidos de aposentadoria.  

O cidadão que solicitar benefícios e precisar apresentar mais documentos, ou informações, será informado por meio de carta. A partir daí, precisará agendar o atendimento – que será em uma agência – para entregar o que for pedido pela Previdência. Isso poderá ser feito no portal Meu INSS – Agendamentos/Requerimentos – ou pelo número de telefone 135, solicitando agendamento para o serviço de Cumprimento de Exigência.

De acordo com o instituto, os agendamentos serão realizados no prazo máximo de dez dias. Em caso de perda do prazo para apresentação de documentação, será possível realizar a remarcação apenas uma vez.

No portal Meu INSS o segurado poderá agendar o atendimento em Agendamentos/Requerimentos



MAIS SOBRE

Últimas Notícias