Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e a pasta de dentes sabor dente sujo

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

29/11/2018 - 12h25min


Miguel Neves / Divulgação

Ir no supermercado é viver uma explosão de sabores. Alguns de gosto duvidoso. Tenho me surpreendido com a criatividade do pessoal, sabe? E me pergunto o que mais vão inventar pra nos fazer gastar. Chocolate sabor lavanda já existe. Com orégano já experimentei. Pessoas curiosas (e gulosas) são um prato cheio pros fabricantes. Agora tem bolachinha com manjericão, alho poró e azeitona. Quebra o galho, mas não é aquela azeitona gorda que a gente morde e fica rodopiando o caroço dentro da boca. 

Se você for no súper nesse fíndi, preste atenção. Parece que tá acontecendo um Concurso de Novos Sabores, e todos os produtos disputam a medalha de ouro. Esses dias, encontrei um chá de hibisco que superou as expectativas. Na verdade, é suco de pacote. O nome é que saiu da rotina. No setor de limpeza, aromas bonitinhos ajudam a aliviar as tarefas da casa. O desinfetante com o cute-cute cheirinho de talco que o diga. Até aí, tudo bem. Se for no corredor errado é bizarro. 

Leia mais colunas da Maga

Degustação

Comprei pasta de dentes sabor coco. Pois é, inventaram essa. Da mesma marca, tem de frutas cítricas. Quero dar uma sugestão pros supermercados. Ofereçam degustação de pasta de dentes. Nem precisa de copinho. A gente estica o dedo indicador e a moça coloca ali na ponta uma provinha. Quem nunca esqueceu a escova e usou o próprio dedo (com pasta emprestada)? Vai ser estranho empurrar o carrinho escovando os dentes. Mas com a degustação, pensamos bem antes de comprar. 

Fica um gosto de sobremesa na boca! É como não escovar os dentes, entende? A língua retorce. A gengiva adoça. O cérebro entra em conflito. E nem sou fã de doce de coco. Se ficar algo no meio dos dentes é imaginação ou raspinha de coco? Ainda não tive coragem de experimentar a de frutas cítricas. Vou ganhar hálito de suco de laranja ou de limonada? Apenas parem de inventar. Pasta de dentes tem gosto de menta. No máximo, hortelã. Dentistas recomendam parar com a zoeira.      



MAIS SOBRE

Últimas Notícias