Notícias



Canoas

Médicos retomam atendimentos eletivos no Hospital Nossa Senhora das Graças

Proposta recebida pelo Simers em reunião com o MP, a prefeitura e a direção do hospital foi aceita pelos médicos

08/11/2018 - 18h53min


Tadeu Vilani / Agencia RBS
Instituição vive crise

Os atendimentos médicos eletivos no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, começaram a ser retomados ontem. Os serviços à população estavam prejudicados pela falta de pagamento dos médicos que trabalham pelo regime pessoa jurídica (PJ). 

A decisão foi tomada depois que os profissionais aprovaram a proposta recebida pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) em reunião, na quarta-feira passada, com o Ministério Público, a prefeitura e a direção do hospital. Pela proposta, a prefeitura adiantará, na semana que vem, o pagamento de R$ 1,5 milhão ao hospital, valor equivalente a um mês da folha de pagamento dos profissionais.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

De acordo com o Simers, as consultas estão sendo retomadas gradualmente, devido à necessidade de reorganização das escalas. A previsão é de que todos os atendimentos estejam ocorrendo normalmente na próxima segunda-feira. O sindicato afirma, ainda, que a retomada pode ser reconsiderada caso não haja proposta concreta de acerto para o pagamento dos médicos na próxima reunião entre as partes, agendada para o dia 26 de novembro.

O corpo clínico do Gracinha tem por volta de 150 médicos, sendo que 70 deles trabalham como PJ. Para estes, o atraso de salários varia entre quatro e 12 meses.

Leia também
Reunião propõe medida emergencial para garantir atendimentos no Hospital Nossa Senhora das Graças


MAIS SOBRE

Últimas Notícias