Prefeitura de Canoas se manifesta sobre ônibus adquiridos recentemente  - Notícias

Versão mobile

 

Transporte público13/11/2018 | 20h06Atualizada em 13/11/2018 | 20h06

Prefeitura de Canoas se manifesta sobre ônibus adquiridos recentemente 

Comunicado informou que a expressão "novos" foi usada no sentido de que a frota da cidade está sendo renovada

 

 CANOAS - RS/BR 12.11.2018Prefeitura anunciou ônibus novos na frota de Canoas mas, nas redes sociais, usuários denunciam que, ao colocar a placa dos veículos no sistema do Denatram, é possível ver que são de 2014.FOTÓGRAFO: TADEU VILANI AGÊNCIARBS Editoria/Caderno: Diário Gaúcho
Veículos comprados pela Sogal Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

A prefeitura de Canoas voltou a se manifestar, na terça-feira (13)  sobre o fato de ter usado a palavra "novos" para se referir a ônibus usados que foram incorporados à frota recentemente. Segundo o comunicado da administração municipal, o uso da expressão "novos" foi no sentido de que a frota de Canoas está sendo renovada para oferecer um serviço melhor para a população. 

"Em nenhum momento se quis enganar e dar a entender que os ônibus seriam zero quilômetro", diz a nota. O assunto foi manchete do Diário Gaúcho de terça-feira (13). 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

A prefeitura também disse que, dos 18 veículos apresentados na semana passada, "apenas seis são de 2012". O restante seria de veículos fabricados em outro anos, "inclusive no ano de 2016". Segundo o comunicado, no ano passado, a prefeitura de Canoas notificou a Sogal para que renovasse a frota. 

Até 2016, a idade média dos ônibus era de quase 10 anos. Desde lá, mais da metade da frota foi renovada, e a idade média caiu para seis anos. Dos 68 ônibus que ingressaram no sistema de transporte desde janeiro de 2017, 16 são zero quilômetro e os demais são usados. Todos têm ar-condicionado, wi-fi, acessibilidade e mais conforto.

Leia também
Ônibus apresentados como "novos" pela prefeitura de Canoas rodam desde 2012

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros