Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e a bordinha derretida do sorvete 

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

31/12/2018 - 07h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Fernando Gomes / Agencia RBS

É real oficial: eu me derreto toda por sorvete derretido. Sim, é uma paixão bem específica. O coração tem dessas. Pensa num sorvete de pote. Um pote que passou séculos no freezer. O sorvete está tão duro que vai entortar a colher ao servir. Ou doer o dente. O bom senso recomenda deixar o pote em cima da pia até amolecer um pouco. É aí que mora o perigo. Logo o sorvete vai começar a derreter. No meu campo de visão, tudo perderá o foco. Só vou enxergar a bordinha derretida do sorvete. 

Num primeiro momento, tentarei me enganar. "Não tô com vontade" é o recado que o cérebro vai mandar pro estômago. Mas é paixão, gente. Não se explica. Tentando me fazer de difícil, decido que não preciso de tigela pra comer o sorvete. Uma colherada é suficiente. Abro a gaveta dos talheres, e adivinha? Gulosamente pego uma colher de sopa. É pra poder contornar toda a borda do pote de uma vez. Quando o sorvete derretido alcança o céu da boca, me sinto nas nuvens.

Leia mais colunas da Maga

Concha

O pior eu nem contei ainda. Depois pego outra colher. E mais uma(s). Dá uma média de três colheres. Nesse momento, algum engraçadinho (não vou citar nomes) que observa a cena pergunta se eu não prefiro usar a concha. A tigela renegada dá risada. 

Que fique registrado: às vezes, eu utilizo colher de sobremesa. Nesse caso - e se for sorvete de flocos - aumenta o número de colheres sujas. Na hora de lavar todas, minha consciência pesa. E prometo me controlar da próxima vez.

Importante comentar que o sorvete não pode derreter demais, senão perde o encanto. Tem o tempo certo de derretimento, sabe? O que me atrai é o contraste da bordinha se desmanchando com o resto congelado. Picolé derretido não é tão bom. A sorte é que eu não gosto de comer sorvete no frio. É paixão de verão. Tenho várias, aliás. Mas não posso contar tudo agora. Janeiro recém começou. Seguirei em busca de assuntos pra refrescar a nossa conversa. Na praia ou na cidade, seguimos juntinho!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias