Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e as resoluções pra 2019

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

26/12/2018 - 10h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Você já pensou sobre isso? Chegou a hora de passar a régua no ano que está terminando e se preparar para o próximo. Fazer um balanço do que foi legal, o que deixou a desejar e o que queremos pro ano que vem. A comilança do Natal ainda nem baixou, eu sei. Pensar com a barriga cheia é complicado. Mas o momento pede alguma reflexão. Os rituais são importantes. E sempre ajuda fazer uma prestação de contas pra si mesmo. Vamos lá! Também estou pensando nas minhas resoluções de ano novo.

Pra falar a verdade, nem sei por onde começar. A palavra resolução assusta um pouco, né? Parece tão definitiva. Se a gente imaginar que está arrumando as gavetas da alma, assim como arruma uma gaveta do guarda-roupas, pode ser divertido. Depois vai dar aquela sensação boa ver tudo organizadinho. A primeira coisa é se livrar dos sentimentos negativos. Definitivamente, você não vai precisar deles em 2019. A virada do ano pede coração leve. Otimismo e confiança são bem-vindos.

Leia mais colunas da Maga

Faz bem

Peraí! Não se faz arrumação (nem resolução) em silêncio. Ouça uma música que te faz bem. Agora pegue uma folha em branco e faça um risco no meio. Num lado, escreva tudo o que te alegrou esse ano. Pessoas, lugares, fotos tiradas, elogios, reencontros, desafios vencidos, descobertas. Volte no tempo e pense mês a mês. No outro lado da folha, liste tudo aquilo que te incomodou, frustrou, entristeceu. Depois rasgue a folha ao meio e bote no lixo o lado ruim. Pra que ficar remoendo?

O que sobrou nas suas mãos é ouro puro. Só exemplos bons, momentos gostosos, vivências que você gostaria de repetir (bora lá), palavras animadoras, pessoas motivadoras. Esse é o Norte pra 2019! Ninguém é feliz o tempo inteiro, mas a gente pode buscar as pequenas felicidades. Que elas sejam infinitas! Existem coisas que dá pra controlar. E aquilo que nem adianta tentar. Agradeça os aprendizados de 2018. Faça sua listinha de resoluções pra esperar 2019 de braços abertos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias