Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: quem tem uma história de Natal pra contar? 

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

04/12/2018 - 10h18min


Miguel Neves / Divulgação

Dezembro chegou, vê se pode! E é uma pena ele passar voando. Me ajuda a deixar esse mês ainda mais especial? Já contei tantas histórias minhas aqui. Aliás, cada migalha do meu cotidiano vira coluna do DG. Agora quero contar as histórias de Natal dos leitores. Mas sem tristeza e drama, que esse ano foi pesado. O que me interessa é a parte boa da vida. Aquelas histórias engraçadas que a gente lembra e dá risada! Cá entre nós, quando a família se junta, acontece cada uma. 

Bota a cabeça pra funcionar. Devem existir muitos causos natalinos pra divertir todos nós. Talvez até falte espaço no jornal! Lembrei de algo tragicômico. A vez em que eu assei o peru e esqueci de tirar aquele plástico que vem com os miúdos. Quando abri o forno pra espiar, vi um alien se mexendo dentro do peru: era o plástico borbulhando. Tive a brilhante ideia de pegar uma sacola de súper pra colocar a golesma. Na pressa, a maldita sacola grudou na porta do forno quente. Levei décadas pra conseguir limpar. E abafei o caso. Até elogiaram meu talento culinário.

Leia mais colunas da Maga

De olho

Tem outra boa, que já contei aqui. A vez em que a minha cunhada derrubou no chão o pedaço da torta de sorvete que sobrou da ceia (e que todo mundo estava de olho pra atacar mais tarde). Foi uma decepção tamanho família, sabe? A gente riu pra não chorar. Que desperdício! Que cena cruel ver o sorvete derretido espalhando nos rejuntes do piso. Naquele momento, todos se juntaram numa só voz: "Naaaaão!!!!" Esquecer de levar presente não teria sido tão grave. 

Bom, estamos combinados! Vou esperar muitas histórias divertidas de Natal pra contar aqui durante o mês. Pode mandar por e-mail, redes sociais, cartinha, pombo-correio. Quero detalhes!! Garanto que a participação de vocês vai render colunas ótimas! Quem teve essa ideia foi uma amiga, a Paola, que mora em Portugal e sempre lê a coluna. "Pede as histórias, Maga. Teus leitores vão amar!". Como não amar essa guria? 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias