Notícias



Oportunidade

Ajuris oferece bolsas de estudo para curso na Escola Superior da Magistratura

Prova será aplicada em 26 de janeiro; inscrições podem ser feitas até o dia 22

15/01/2019 - 11h30min


Divulgação
O concurso consistirá em uma prova objetiva que será realizada em 26 de janeiro, na Escola Superior da Magistratura

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Concurso Simulado da Escola Superior da Magistratura (ESM), da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). Serão oferecidas três bolsas de estudo aos candidatos com melhor desempenho no simulado para cursar Aprovajuris, que prepara para ingresso na carreira de magistrado. As bolsas são divididas em três categorias: candidatos que se autodeclararem de baixa renda, indígenas e negros.

A prova também pode ser uma oportunidade para os candidatos em geral testarem seus conhecimentos na área jurídica.

O simulado consistirá em uma prova objetiva que será realizada em 26 de janeiro, das 14h às 17h, na sede da Ajuris (Rua Celeste Gobbato, 229, bairro Praia de Belas, em Porto Alegre). A prova terá 50 questões extraídas de concursos públicos e de exames própria Escola Superior da Magistratura, relacionadas ao conteúdo previsto na Resolução nº 75 do Conselho Nacional de Justiça (que dispõe sobre os concursos públicos para ingresso na magistratura).

Os interessados podem se inscrever até 22 de janeiro neste site. A taxa de inscrição é de R$ 30. O regulamento pode ser conferido neste site. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail cursos@ajuris.org.br ou pelo telefone (51) 3284-9000.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias