Notícias



Lá em Casa

Cris Silva: "361 oportunidades"

Colunista fala sobre maternidade e família todas as sextas-feiras

04/01/2019 - 08h00min


Javi Indy / Freepik
Melhor deixar o celular um pouco de lado, não acha?

De hoje até o dia 31 de dezembro de 2019, nos restam exatos 361 dias antes que este ano termine. O que vocês vão fazer com este tempo?

Esta pergunta é importante pois pode determinar se, no próximo Réveillon, vocês vão querer se livrar logo de 2019 ou não.  Confere aí o que eu penso sobre este assunto! 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Contagem regressiva

Há poucos dias, na noite da virada, minha família estava toda reunida e eu levantei a seguinte questão: “Se vocês tivessem apenas 365 dias para viver, o que vocês fariam?”. 

O silêncio falou mais alto. As pessoas se olharam, levantaram as sobrancelhas fazendo uma expressão que misturava dúvida com espanto... e ninguém soltou uma palavra. Aí, surgiram as primeiras decisões: 

– Eu viajaria quase todos os dias! – disse um.

– Com que dinheiro? Tu não ganhou na Mega, tu ganhou 365 dias! – retrucou outro.

A minha ideia era essa, provocar uma reflexão sobre o que a gente faz com o tempo que temos. Pode parecer batido, clichê, mas o fato é que a gente não utiliza bem o tempo. A gente não se dá conta de que a vida é uma contagem regressiva: em algum momento, termina. 

Tempo perdido

Outro dia, li uma pesquisa feita pela Statista, empresa de estatística, que mostra que os brasileiros têm a média mais alta do mundo quando o assunto é tempo usando o celular. São quatro horas e 48 minutos por dia! É muito tempo perdido! Vocês não acham?

Leia outras colunas da Cris Silva

Questão de hábito

Eu falo por mim, óbvio. A gente não se dá conta, mas acorda e já vai olhar para a telinha. No trabalho, ele está sempre junto. Na hora do almoço, aproveita para atualizar e-mails e mensagens. Vai para casa checando o WhatsApp e, quando chega, basta uma brecha no tempo para olhar as redes sociais. É ou não é assim? 

Era. Eu parei com isso há algum tempo. Saio do trabalho e esqueço que existe celular. Só pego se ligarem. Tem coisa mais importante para fazer lá em casa. Têm pessoas que nunca vão ser substituídas por eletrônico nenhum. Se for algo urgente, vão me ligar. Eu penso assim. E a família agradece.

Promessa

Voltando ao assunto inicial, sobre os 361 dias que nos restam, eu prometo que vou aproveitar cada hora com quem me faz bem e com quem me torna melhor. E desejo isto para vocês também. Que seja um ano cheio de realizações. Se 2019 vai ser bom ou ruim, a gente só vai saber vivendo. E aproveitem esta chance de começar de novo, fazer valer a vida real, não a virtual.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias