Notícias



Incentivo à formação

Fundação Estudar abre inscrições para bolsas de estudos no Brasil e no Exterior

Há oportunidade para graduação em universidades brasileiras, programas de intercâmbio e graduação e pós-graduação em instituições de outros países

17/01/2019 - 09h56min

Atualizada em: 17/01/2019 - 09h56min


Jakub Krechowicz,stock.xchng / Divulgação
Inscrições podem ser feitas até 1º de abril pela internet

A Fundação Estudar está com inscrições abertas no programa Líderes Estudar 2019, que oferece bolsas em quatro categorias: graduação completa no Brasil, intercâmbio, graduação completa no Exterior e pós-graduação no Exterior. Para participar é preciso ter entre 16 e 34 anos (completos até 31 de dezembro de 2019) e estar matriculado ou em processo de aceitação na universidade desejada. 

O valor para todas as bolsas é parcial e definido de acordo com o perfil acadêmico do candidato, a duração e o local do curso, e sua condição familiar, profissional e socioeconômica. O valor da bolsa pode variar de 5% à 95% em relação ao valor solicitado pelo candidato e é definido ao término do processo seletivo.

A seleção é composta por sete etapas: inscrições, testes de perfil e raciocínio lógico, vídeo e questionário, entrevista online, painel com ex-bolsistas, entrevista para aprofundamento da trajetória e entrevista final em São Paulo

As inscrições vão até o dia 1º de abril e podem ser feitas neste site. A taxa de inscrição é de R$ 75 para os programas de graduação e intercâmbio, e R$ 150 para pós-graduação. Os candidatos que não tiverem condições de pagar a taxa poderão solicitar isenção.

A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos criada em 1991 com o objetivo de alavancar os estudos e a carreira de universitários e recém-formados por meio da formação acadêmica de excelência, incluindo experiências no Exterior.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias