Notícias



CHORA CAVACO

Renato Dornelles e o Carnaval de Porto Alegre: "Com ou sem dinheiro, eu brinco"

Colunista escreve às sextas-feiras sobre a folia e o samba na Capital

11/01/2019 - 07h00min


Renato Dornelles
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS
Porto Seco deverá receber, novamente, escolas de samba

"Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco". O enredo que a Mangueira levou à Sapucaí em 2018 ilustra a abnegação dos seis presidentes do Grupo Ouro, oito do Prata e ainda da Fidalgos e Aristocratas do Bronze e da tribo Os Comanches, que levarão o Carnaval de desfiles de volta ao Porto Seco.

Todos sabemos das dificuldades das entidades que participam do Carnaval de Porto Alegre. E até em virtude disso, tenho convicção de que os dirigentes de tais escolas e tribo serão apoiados pelos carnavalescos como um todo, nessa difícil missão de manter uma tradição quase secular.

Leia mais
Desfile misto e menos quesitos: como vai ser o Carnaval de Porto Alegre

Carnaval terá desfiles de escolas de samba em 2019
Renato Dornelles: Evoé! Teremos desfiles

O encontro começa muito antes de 15 e 16 de março. Já estão ocorrendo ensaios e outras atividades que necessitam de prestígio em forma de comparecimento daqueles que fazem parte dessa história.

Para quem está ou vai para o Litoral, uma boa opção é o Planeta Quintão (Avenida Esparta, 3.391, bairro Rei do Peixe), com samba às sextas, sábados e domingos.  Neste sábado (12), tem Roda de Samba dos Planetários, com os cantores Dinny da Vila e Rafael Bernini, direto do Rio de Janeiro, e ainda Éverton Dorneles, que estará nos três dias. A entrada é franca.   

Também neste sábado (12), a partir das 21h, tem escolha da corte da diversidade na Bambas da Orgia (Avenida Voluntários da Pátria, 1.387). Em grande festa, serão escolhidos rei, rainha, primeira e segunda princesas que formarão a corte gay.

Ainda neste sábado (12), começa o Saldanha Show, na quadra da banda (Avenida Padre Cacique, 1.355), com Carlos Caetano, Claudia Quadros, Pagode do Dorinho, Sambalelê, Alô Confraria e DJ Gê Powers.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias