Notícias



Chora Cavaco

Renato Dornelles: "Escolas de samba dão início ao festejos de Carnaval"

Colunista escreve sobre o samba e o Carnaval nas sextas-feiras

25/01/2019 - 11h44min


Omar Freitas / Agência RBS
Neste ano, os desfiles voltam ao Porto Seco, na Zona Norte

Hoje à noite, na quadra da Imperatriz Dona Leopoldina (Estrada Martin Félix Berta, 36), tem Mostra de Sambas-Enredo das escolas do Grupo Ouro de Porto Alegre. Pela ordem, vão se apresentar, a partir das 22h, Império da Zona Norte, Bambas da Orgia, Vila do IAPI, Imperadores do Samba, Restinga e a anfitriã Imperatriz.

Leia outras colunas Chora Cavaco

Serão 45 minutos de apresentação e 15 para as escolas se posicionarem. À meia-noite, após a Bambas, será realizado o sorteio da ordem dos desfiles oficiais, nos dias 15 e 16 de março, no Porto Seco, que serão mistos, entre as escolas dos grupos Prata e Ouro. 

Sobre os desfiles, alguns detalhes já estão definidos. Três escolas do Grupo Ouro fecham cada uma das noites, que serão abertas, no dia 15, pela Samba Puro, e no dia 16, pela tribo Os Comanches, duas convidadas, que não estarão em concurso.

Depois da Mostra de Sambas-Enredo, o próximo encontra das escolas de samba será na quadra da Bambas da Orgia, no dia 22 de fevereiro, e um terceiro, em 8 de março, na Estado Maior da Restinga. Antes deste último, em 16 de fevereiro, tem mostra do Grupo Prata na quadra da Copacabana. 

Neste sábado, com um coquetel, a Praiana (Av. Padre Cacique, 1559), a partir das 21h, lança o seu enredo, com as convidadas Imperadores do Samba e Unidos de Vila Isabel. No evento, Sandro Sabino será coroado "rei de bateria". 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias