Notícias



Lá em Casa

Cris Silva e o retorno após as férias: "Foi demais!"

Colunista escreve sobre maternidade e família todas as sextas-feiras no Diário Gaúcho

22/02/2019 - 07h00min


Arquivo Pessoal / Divulgação
O olhar do Matheus diante do mar...

Depois de 15 dias de férias, estou de volta. Tudo bem com vocês, queridos leitores? Na nossa conversa de hoje, vou contar um pouco desse período de descanso junto com a minha família. Olha só que fofura o registro acima!

Dias de paz e descanso

Lembram que eu escrevi, na última coluna antes de sair para as férias, que iria passar o aniversário do meu filho na praia? Este momento foi demais! Fomos para perto do mar e eu aproveitei para desgrudar da tecnologia e mergulhar nos momentos em família. 

Leia outras colunas da Cris Silva

Fizemos a festinha do primeiro aninho do Matheus ao lado dos manos, tios e avós. Foi lindo! Ele conheceu o mar, ficou paralisado quando viu a imensidão e o barulho das ondas quebrando. Foram dias de muita paz e descaso. 

Comemos bastante e rimos também. E me enchi de boas energias para voltar à lida feliz. E esse ano promete ser de muito trabalho e realizações. Vou contando tudo por aqui...

Quiropraxia para criança, pode?!

Sim! Se você, assim como eu, não fazia ideia de que crianças poderiam fazer quiropraxia, eu te conto tudo o que esta prática pode trazer de benefícios para os pequenos. 

A Cacá Fruhauf me explicou que problemas na coluna vertebral também ocorrem em crianças. Eles podem surgir de atividades cotidianas, como andar de bicicleta, brincar, pular, correr ou carregar uma mochila nas costas, por exemplo. Estas atividades podem causar lesões na coluna dos pequenos que nem sempre são visíveis. 

Arquivo Pessoal / Divulgação
Theo, cinco anos, já é adepto

O ideal é consultar um especialista e já ir tratando desde cedo para evitar problemas maiores no futuro.

O Theo, de cinco anos, já é adepto. Pelo menos uma vez por mês, ele faz o ajuste da coluna. Curiosidade: o termo quiropraxia deriva de “Quiro” (mãos) e de “Praxis” (praticar), ou seja, “praticar com as mãos”. A técnica permite que sejam feitas correções posturais, alongamento da musculatura e alívio das dores.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias