Notícias



Chora Cavaco

Renato Dornelles mostra a  agenda do samba na Capital

Colunista fala sobre assuntos relacionados ao Carnaval no Diário Gaúcho

27/02/2019 - 08h00min


Arte / Diário Gaúcho

Nesta sexta-feira, teremos mais uma edição do mais tradicional baile de Carnaval de Porto Alegre, o Verde e Branco, neste ano em “clima tropical”. Durante a festa, haverá apresentação do grupo-show da Estado Maior da Colina. Como sempre, será no Teresópolis Tênis Clube (Rua Engenheiro Ludolfo Boehl, 388). 

Hoje é dia de Quarta Nobre. O Mar Vermelho e Branco da Imperadores do Samba segue em seus ensaios para o Carnaval de Porto Alegre, nos dias 15 e 16 de março. Amanhã, tem Quinta em Azul e Branco no Ninho da Águia (Avenida Voluntários da Pátria, 1.387).

Leia outras colunas Chora Cavaco

Os blocos voltam à Cidade Baixa durante o Carnaval. No sábado, a partir das 15h, tem Banda DK, na Rua da República. Na Terça-feira Gorda, a partir das 14h, tem Rua do Perdão em frente ao Teatro Tulio Piva, também na República. Na esquina da mesma rua com a Lima e Silva tem Deixa Falar, a partir das 15h.   

Amanhã, no Bar do Marinho (Rua Sarmento Leite, 962), tem Gueto Trio, com Alexandre Rodrigues, Zê e Juanito Guedes.

Faleceu no início desta semana a ex-intérprete de sambas-enredo Neusa Maria Andrade Amorim. Neusinha puxou os sambas da Imperadores em 1978 (Atlântida, Década de Ouro do Cinema Nacional) e da Restinga em 1981 (De repente, Vinicius na Tinga) e em 1982 (Cassino da Urca).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias