Notícias



Na internet

Acessar o site do DG pelo celular está mais fácil: confira as mudanças

Novidades  já vêm dando resultado, como o aumento do tempo médio das sessões

04/03/2019 - 21h26min


Isadora Neumann / Agencia RBS
Notícias na tela do seu celular

Quem acessa o site do Diário Gaúcho pelo celular já deve ter percebido a mudança: desde o início de fevereiro, está disponível para os leitores uma nova versão, adaptada para as telas dos smartphones. 

Até então, entrar no site pelo seu telefone era como entrar pelo computador. A única diferença era o tamanho da tela. Agora, o site é responsivo, ou seja, se adapta de acordo com a tela do seu celular. Uma das novidades é o menu: quem acessa a página principal pode rolar a tela normalmente, de cima para baixo, para conferir os destaques da versão digital ou, ainda, fazer a rolagem lateral, acessando notícias por assunto.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Outra facilidade é que o novo site é mais leve em comparação com o antigo. Isso significa que, caso você acesse utilizando seus dados móveis, gastará menos da sua internet para conferir as notícias do DG. Além disso, os conteúdos são carregados muito mais rapidamente na sua tela, seja com dados móveis ou por wi-fi. 

E tem mais uma novidade: a página principal do site oferece botões por meio dos quais você pode ouvir, ao vivo, as rádios Farroupilha e 92, do Grupo RBS. 

Resultados

O editor-chefe do Diário Gaúcho, Diego Araújo, acredita que o leitor, agora, tem uma experiência mais agradável:

– Era um avanço tecnológico que estávamos devendo ao nosso público. A novidade permite uma melhor experiência ao nosso leitor. E, com isso, facilita a leitura de mais matérias, o que deixa extremamente feliz a nossa Redação.

Tantas novidades já vêm dando resultado: foi registrado aumento de 162% no número de páginas visitadas em cada acesso. O tempo médio de cada sessão passou de 27 segundos para 1 minuto e 22 segundos, o que representa aumento de 197%. A taxa de abandono do site diminuiu 51,7%.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias