Notícias



Lá em Casa

Cris Silva e as dicas para preparar um lanche saudável

Colunista escreve sobre maternidade e família nas sextas-feiras no Diário Gaúcho

15/03/2019 - 09h22min

Atualizada em: 15/03/2019 - 19h26min


Reprodução / Reprodução
Lanche tem que ser nutritivo e diversificado

O lanche é aquele momento de confraternizar com os colegas e, claro, comer o que está na lancheira. Mas também costuma ser um momento crítico, onde fica difícil para os pais montarem diariamente refeições saudáveis. Nós, pais, temos uma rotina agitada e, muitas vezes, a praticidade fala mais alto.

Fica a dica: segundo nutricionistas, o lanche ideal tem que combinar proteínas (como queijo, leite, iogurte, carne), alimentos reguladores (como frutas, verduras e legumes) e energéticos ou carboidratos, que podem ser pães, bolos ou biscoitos.

Espero que agora fique mais fácil pensar no "lanche nosso de cada dia".

Leia mais
Cris Silva: "Não comparar seu filho é libertação para a sua consciência"
Cris Silva e o retorno após as férias: "Foi demais!"

Brechó de Rua do ICI

Amanhã tem mais uma edição do Brechó de Rua promovido pelo Instituto do Câncer Infantil. O evento conta com Influenciadoras do Bem que toparam abrir o armário e doar roupas e acessórios para este evento, onde toda a renda vai direto para o ICI. O Brechó ocorre das 11h às 17h, na sede da instituição (Rua São Manoel 850). Além das roupas com preços acessíveis, vai ter música, food trucks, oficinas e brinquedo inflável para a criançada. Eu, e minhas roupas, estaremos lá te esperando.

DIVERSÃO QUE FAZ BEM 

Amanhã o Cerepal _ Centro de Reabilitação de Porto Alegre promove uma festa de Carnaval que marca também os 55 anos da instituição. Vai ter praça de alimentação e diversas atrações, como o grupo Tô no Ponto.

/// Neste sábado, às 14h, na Rua Brigadeiro Oliveira Neri, 115, bairro Passo d'Areia. 

/// Entrada gratuita. 

/// Mais informações: (51) 3342-9753

Folia, Inclusão e Solidariedade

Tem festa de carnaval também no Educandário São João Batista, a partir das 16h. O evento terá música, oficinas de percussão e muitas brincadeiras. Toda a renda será revertida para o atendimento das crianças da instituição.

/// Neste sábado, às 16h, na Avenida Guaíba, 1.646

/// Ingressos a R$ 15

/// Mais informações: (51) 3246-5655

Leia outras notícias do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias