Notícias



Praias gaúchas

Fepam aponta 16 pontos impróprios para banho no RS 

Relatório final do Projeto Balneabilidade foi divulgado nesta sexta-feira (1º) 

01/03/2019 - 16h39min


Bruno Halpern / Rádio Gaúcha
Em Pelotas, oito pontos permanecem sem condições para banho

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou nesta sexta-feira (1º) o último relatório do Projeto Balneabilidade das praias gaúchas deste verão. O documento aponta 16 pontos impróprios para banho no Rio Grande do Sul. 

Leia mais
Dicas para garantir segurança e saúde no banho de água salgada ou doce neste verão

Em Pelotas, permanecem oito pontos sem condições de banho na Lagoa dos Patos: no Santo Antônio (Rua Bagé, Avenida Rio Grande do Sul e Restaurante), Balneário dos Prazeres, Colônia Z-3, e no Valverde (Pontal da Barra, Aki Pizza e Trapiche).

Nos balneários, segundo o órgão, oito pontos estão impróprios para banho: Praia Recanto das Mulatas, no Guaíba, em Barra do Ribeiro, Balneário Fernando Schilling, no Rio Jaguari, em Jaguari, Balneário Rainha do Sol, no Rio Ibicuí, em Manoel Viana, Balneário Pedro Osório, no Rio Piratini, em Pedro Osório, Balneário da Jacaquá, no Rio Ibicuí, em São Francisco de Assis, Balneário Poço das Pedras, no Arroio Inhancundá, em São Francisco de Assis e Balneário Rebelo, na Lagoa dos Patos, em Tapes.

Além desses listados, o Balneário Santa Vitória, no Rio Jacuí, em Rio Pardo, também foi declarado impróprio para banho, pois não foi possível coletar amostras de água em função da chuva.

Aplicativo

A Fepam utiliza, além do site balneabilidade, o aplicativo com informações sobre a qualidade das águas em balneários gaúchos. Pelo site e pelo aplicativo é possível visualizar se as águas estão próprias ou impróprias para banho. O aplicativo também disponibiliza as condições de segurança para o banho de mar no Litoral Norte e Sul, nos locais onde ocorrem o monitoramento da qualidade da água.

Confira mais notícias no Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias