Notícias



Cachoeirinha

Gratuito: último dia para concorrer a vagas em curso de Tiro com Arco

Iniciativa é voltada a crianças e adolescentes de baixa renda da cidade

15/03/2019 - 10h16min


Divulgação / COB
Curso pratica a modalidade olímpica

Se encerram nessa sexta-feira (15) as inscrições do projeto Alvo no Futuro, voltado para os alunos da rede pública municipal de Cachoeirinha. As oficinas são oferecidas gratuitamente e ocorrerão no turno oposto ao escolar, para estudantes de 10 a 16 anos. 

As aulas têm como objetivo promover a acessibilidade ao esporte de tiro com arco (também conhecido como arco e flecha) para crianças e adolescentes de baixa renda do município.

O esporte

Mateus Bruxel / Agencia RBS
Aulas desenvolvem disciplina e concentração

A prática do Tiro com Arco, habilidade de acertar com flechas um alvo, utilizando-se um arco, é um exercício que desenvolve, sobretudo, a disciplina e a concentração. 

Praticado na modalidade olímpica, o projeto Alvo no Futuro é desenvolvido pela Associação Arthemis, filiada à Confederação Brasileira de Tiro com Arco, com apoio da Federação Gaúcha de Arco e Flecha, desde 2013.

Para se inscrever

As matrículas podem ser feitas, das 9h às 17h, na Casa de Cultura Demósthenes Gonzalez (Avenida Flores da Cunha, 56), no Centro Multiuso Neuri Jandrey dos Santos (Rua Rondônia, 137, bairro Fátima) e nas sedes das Secretarias Municipais de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo ou da Educação (ambas na Rua Érico Veríssimo, 570, no bairro Parque da Matriz). É necessário levar uma cópia de um documento com foto do aluno e do seu responsável.

As aulas serão desenvolvidas nos dois primeiros núcleos (Casa de Cultura e Centro Multiuso) e, ainda, no CADOP – Colégio Agrícola Estadual Daniel de Oliveira Paiva.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias