Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e o carnaval: cair na folia ou na cama?

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

01/03/2019 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Como vai ser o seu feriado? Pulando em blocos de rua ou no sofá, maratonando séries? A fantasia tá pronta ou vai ser na base do pijama furado? Não tem moleza porque você vai trabalhar? Opa! Um beijo a todos que pegaram plantão em hospitais, portarias de segurança, redações de jornais e outros serviços fundamentais. Sabe aquela matéria "Veja o que vai funcionar nesse feriado"? Isso significa que existem pessoas trabalhando enquanto você descansa. Força aí, guerreiros!

Tudo indica que, a partir de hoje, o programa preferido é pegar a estrada. Muita calma nessa hora. Liga o rádio e deixa a música te levar a outras paisagens. Em vez de reclamar da fila de carros na frente, espia pros lados e procura o horizonte. Que inúmeros tons de verde encham os teus olhos. Respira fundo e agradece essa folguinha tão esperada. E seja gentil com quem também vai estar trabalhando em atrações turísticas, restaurantes, bares e quiosques na praia. Empatia sempre!

Leia mais colunas da Maga

Até a volta

Que o tempo esteja bom, com mar limpo e céu azul. Que, na Serra, dê pra esquecer do calorão. Que o bom humor impere e os problemas fiquem nos esperando até a volta. Dica pra quem aproveita o feriadão pra visitar parentes que moram longe: leva carinho de sobra na mala, tá? Respeita as regras da casa. Faz um brinde aos reencontros. Não esquece de tirar várias fotos pra quando a saudade novamente apertar. E se você vai ficar por aqui mesmo, pode turistar sua própria cidade.

Faço parte da turma que até esquece o que é sambódromo e quer descansar. Nosso samba-enredo é sobre a preguiça. Cada um na sua, e todo mundo curtindo o seu Carnaval. Você estava contando os dias pra cair na folia? Te joga no glitter! O último recado é pra ala masculina: NÃO É NÃO. Assediar mulheres nunca foi e nunca será brincadeira. Dá pra se divertir sem desrespeitar. Dá pra ser feliz sem estragar a festa dos outros. Um ótimo feriado! Hoje até a Globeleza vai dizer "Sextoooou".



MAIS SOBRE

Últimas Notícias