Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes faz um pedido: vem logo, outono

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

10/03/2019 - 11h01min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Bastou um final de semana chuvoso e fresquinho pra eu iniciar a contagem regressiva. Dia 20, quarta que vem, ele chega! Mas não vou aguentar até lá pra escrever sobre as delícias do outono. Você já sabe que é a minha estação preferida, né? Alguém tem que botar um limite no calorão. E o outono faz isso. Nos ajuda a respirar melhor, desligando ventilador e ar-condicionado. Nos lembra que sair suando do banho não é normal. Saudade de tomar um banho morninho pra relaxar no fim do dia!

Outono é o frio na medida certa. Com sol e céu azul, é o cenário perfeito pra ser feliz. Aposto que a minha editora Cáren Baldo não vai gostar dessa coluna. É que ela ama alucinadamente o verão. Talvez precise colocar um casaco pra conseguir ler sem se arrepiar toda. Oba! Um casaquinho! Uma mantinha nos pés pra ver TV. Um chá fumegante (estou tomando um enquanto escrevo). Vinho tinto, sopa de capeletti e pastel. Vai dizer que o outono não traz de volta muitos prazeres esquecidos?

Leia mais colunas da Maga

Colchão

Praia fora de época é a cara do outono. Sem muvuca na estrada, com o mar inspirando as caminhadas. Não importa a marca do colchão, se o travesseiro é da Nasa ou do fundo da gaveta. A gente dorme melhor quando uma temperatura agradável nos recebe na cama. Enquanto as árvores perdem suas folhas, nós ganhamos camadas extras de roupas. Aliás, aproveita pra dar uma geral nos armários e separar peças pra doar. Ninguém precisa esperar o inverno rigoroso pra ser solidário.

Outono combina com calor humano. E nos lembra que tudo na vida são ciclos. Galhos secos vão ganhar flores de novo, mas tudo tem o seu tempo. Muda a estação, mudam os hábitos. E a gente pode se encher de coragem pra fazer outros tipos de mudança. O cabelo. A casa. O emprego. O relacionamento. Se tá bom assim, leva junto pro outono. Se não está, então imita a natureza. Ela se transforma. É muito mais que frio ou calor. É renovação. E a gente está aí pra aprender com ela.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias