Notícias



Educação

Parceria oferece EJA no Centro Histórico

As inscrições estão abertas até a data de início das aulas, no dia 8 de abril

29/03/2019 - 09h46min

Atualizada em: 29/03/2019 - 09h52min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Diogo Sallaberry / Agencia RBS

A prefeitura de Porto Alegre passa a oferecer, a partir de abril, uma nova opção para alunos da Educação de Jovens Adultos (EJA). Em parceria com o EJA Monteiro Lobato, serão disponibilizadas 320 vagas para alunos e ex-alunos da rede municipal de ensino, que poderão concluir o ensino fundamental em até um ano, sem custos. As inscrições estão abertas até a data de início das aulas, 8 de abril, na Unidade de Gestão de Vagas da Secretaria Municipal de Educação (rua dos Andradas, 680, Centro Histórico), que funciona das 9h às 16h30min. Para se inscrever, o aluno deve levar à secretaria os seguintes documentos: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade e foto 3x4, além de cópias de RG e CPF do aluno e do responsável em caso de menor de 18 anos, certidão de nascimento e comprovante de residência. 

As aulas serão ministradas na sede da escola, na rua dos Andradas, 1.180, Centro Histórico, nos turnos da tarde e noite. Podem se matricular alunos as partir de 15 anos (completos até 31 de março) com pelo menos o quinto ano do fundamental completo. O conteúdo é dividido em duas etapas: F1, que vai do 6º ao 7º anos, e F2, do 8º ao 9º.  

— A oferta de EJA em parceria com a Monteiro Lobato busca oferecer uma opção para alunos que trabalham no Centro Histórico, por exemplo, evitando assim a infrequência e a consequente evasão escolar — explica o secretário Adriano Naves de Brito. 

— É uma alternativa para quem busca a conclusão rápida do ensino fundamental e assim progredir em seus estudos — completa. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias