Renato Dornelles e o fim de semana dos blocos na Capital - Notícias

Vers?o mobile

 
 

Chora Cavaco08/03/2019 | 08h00Atualizada em 08/03/2019 | 08h00

Renato Dornelles e o fim de semana dos blocos na Capital

Colunista mostra os agitos do samba e do Carnaval todas as sextas-feiras no Diário Gaúcho

Renato Dornelles e o fim de semana dos blocos na Capital Arte/Diário Gaúcho
Foto: Arte / Diário Gaúcho

Pela primeira vez desde a fundação, em 2007, o Bloco Maria do Bairro não fará o Carnaval em seu berço, a Rua Sofia Veloso. Mas se mantém na Cidade Baixa. Neste sábado, a partir das 15h, a tradicional Banda do Bloco estará na Praça Garibaldi, no entroncamento das avenidas Venâncio Aires, Erico Verissimo e Getúlio Vargas e da Rua José do Patrocínio. No outro final de semana, terá mais. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

No domingo, dia 17, o Maria do Bairro fará seu “enterro dos ossos”  às 11h, no Parque da Redenção, junto ao Monumento ao Expedicionário. A entrada é franca. 

Antes do Maria do Bairro, neste sábado, na Praça Garibaldi, tem Panteras do Samba, que concentram a partir das 11h. Já no final da tarde, com concentração às 17h e largada uma hora depois, tem Areal do Futuro.

E os blocos seguem na Praça Garibaldi no domingo. Às 14h, concentra o Ziriguidum, que desfilará entre 15h e 18h45min. Às 17h, será a vez do já tradicional Bloco do Isopor, cujo desfile está previsto para o intervalo entre 19h e 21h.

Entre os blocos do Carnaval Descentralizado, no sábado a folia será na Rua Cruzeiro do Sul, na altura do número 1.227, até a esquina com a Rua Caixa Econômica, no bairro Santa Tereza. No domingo, será na Rua Ana Aurora do Amaral Lisboa, no Passo das Pedras.  

Xavabanda e Panela do Samba estrearam com estilo em Copacabana, na Terça-Feira Gorda.

Leia outras colunas Chora Cavaco

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros