Notícias



Chora Cavaco

Renato Dornelles mostra a agenda para os dias de folia

Colunista escreve sobre samba e Carnaval todas as sextas-feiras no Diário Gaúcho

01/03/2019 - 08h00min


Arte / Diário Gaúcho

Hoje, no Teresópolis Tênis Clube (Rua Engenheiro Ludolfo Boehl, 388), tem o tradicional Baile Verde e Branco. Neste ano, em “clima tropical”. Entre as atrações, haverá uma apresentação da escola de samba Estado Maior da Colina.

Se hoje tem Verde e Branco, na segunda-feira será a vez do Baile Azul e Branco, da Sociedade Gondoleiros (Rua Santos Dumont, 1.147), que comemora 104 anos. A partir das 23h, a Banda Art Show estará animando o baile.

Leia outras colunas Chora Cavaco

O Teresópolis Tênis Clube promove baile infantil na segunda-feira, com concurso de fantasias, e o Gondoleiros, na terça-feira.

E os blocos voltam à Cidade Baixa. Para este sábado, na Rua da República, está prevista a Banda DK. A concentração será a partir das 14h, e a largada, às 15h. Na terça-feira, tem Rua do Perdão na frente do Teatro Túlio Piva, das 15h às 21h. No mesmo horário, na República com a Lima e Silva, tem o Bloco Deixa Falar, com suas marchinhas.

Durante a semana, havia um impasse em discussão entre a diretoria da Banda DK e da Rua do Perdão com a empresa vencedora da licitação para a organização do evento, relacionado ao pagamento de músicos. Estamos no aguardo do resultado da “pendenga”.

Educadores e crianças e adolescentes frequentadores do Centro de Promoção da Criança e do Adolescente da Lomba do Pinheiro realizaram um desfile na quarta-feira, com muita consciência. O tema foi Carnaval de Direitos. Mantida pelo Instituto Cultural São Francisco de Assis, a entidade realiza um grande trabalho com a gurizada, no turno inverso ao da escola.   

Divulgação / Arquivo pessoal

No domingo, no Circuito Orla, às 16h tem Bloco da Bartira, com concentração na Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), em frente à pista de skate do Parque Marinha do Brasil. O desfile será das 17h às 20h. Às 19h, concentra em frente à Praça do Canhão, também na Beira-Rio, o Afrotchê. Desfile das 20h às 23h.            

O Balneário de Oásis do Sul, em Tramandaí, vai tremer nesta segunda-feira de Carnaval, dia 4. Na Rua Santo Cristo, 445, Imperadores do Samba, Bloco Sindisaúde e Samba do Irajá farão a alegria dos foliões.

Uma opção de samba de raiz durante esse Carnaval é o Pagode da Nena, no Boteko do Caninha (Rua Barão do Gravataí, 577), neste sábado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias