Notícias



Volta às aulas com o pé direito

Tênis do kit de uniforme da rede municipal de Viamão caem no gosto da gurizada e bombam nas redes sociais

Post de morador no Twitter sobre a novidade fez sucesso. Pais também aprovam a economia

05/03/2019 - 21h18min


Jéssica Britto
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Melanie, Maria Eduarda e Samuel já usam e aprovam

Azuis, confortáveis e cheios de estilo, os tênis distribuídos aos alunos da rede municipal de Viamão estão fazendo o maior sucesso. Desde que retornou às aulas em 18 de fevereiro, a gurizada têm recebido uniformes, que incluem roupas e sapatos. E os tênis caíram nas graças dos estudantes e das famílias, que, além de economizar, se empolgaram com os calçados.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

O assunto repercutiu tão bem que pipocou pelas redes sociais na última semana. Na página oficial da prefeitura de Viamão, as postagens sobre os uniformes renderam elogios aos kits, que custaram R$ 3 milhões à administração. “Ficaram lindos e confortáveis, minha filha adorou... isso que minha menina está no 7º ano e os jovens são chatos com essas coisas”, comentou uma mãe. Outra sentenciou: “Maravilhosa notícia, assim todos os alunos se sentirão iguais, pois a maioria só tem chinelo de dedo. Parabéns aos que tiveram a ideia”.

Segundo a prefeitura, em 2019, a rede municipal recebeu 2,9 mil estudantes novos. Desta forma, 26 mil pares foram distribuídos entre o maternal 2 e o 9º ano. Alguns uniformes já tinham sido entregues no ano passado, mas os tênis apenas neste ano, contemplando alunos antigos e recém matriculados.

– Nós pensamos em educação de maneira ampla. Queremos oferecer uma boa estrutura para os alunos. E a gente sabe da importância dos uniformes diante da crise econômica. É a primeira vez que incluímos os tênis, pois acreditamos que os uniformes equilibram a relação social dentro da escola e dão segurança às crianças que circulam pelas ruas – destacou o prefeito André Pacheco. 

Mateus Bruxel / Agencia RBS
Conforto para estudar e brincar

O uso do uniforme é facultativo nas escolas, mas, segundo o prefeito, é adotado pela maioria.

– Na matrícula nós solicitávamos o número dos pés dos alunos e já se comentava bastante. Por isso, tínhamos a expectativa de que os tênis agradariam – completou Pacheco.

Leia também
Reabertura da Escola Dom Pedro I, na Zona Sul, é adiada mais uma vez
Pai, mãe e filha entram juntos no Ensino Superior, na Capital
Escola do Rubem Berta promove concurso para valorizar a beleza negra

Sucesso no Twitter e na casa dos estudantes

Atendente de uma loja de roupas e músico, Rodrigo Ramos, 25 anos, do bairro Viamópolis, foi responsável pelo tuíte que colocou Viamão entre os assuntos mais comentados do dia 26 de fevereiro no Twitter do Rio Grande do Sul. A postagem: “Eu não sei a cidade de vocês, mas a minha tem o tênis “Viamão” hahaha”, em alusão ao nome do município que está grafado na parte traseira dos calçados, recebeu 196 comentários, 206 retuites e 1.675 curtidas. 

Algumas pessoas queriam saber onde poderiam encontrar um igual para comprar, enquanto outras perguntavam o que era Viamão, por não conhecerem a cidade e acharem que, na verdade, se tratava de uma marca. 

Mateus Bruxel / Agencia RBS
Rodrigo (E) espalhou a novidade pela internet e viralizou

– Cheguei do meu trabalho e vi o tênis que meus irmãos tinham ganhado. Fiz a foto e postei, como quem não quer nada. Só no outro dia vi a repercussão. Ganhei até novos seguidores – diverte-se Rodrigo.

O tuíte teve 442.387 impressões (pessoas que visualizaram) e 352.781 engajamentos (pessoas que interagiram). 

Três irmãos de Rodrigo, Maria Eduarda, cinco anos, Melanie, 10 anos, e Lucas, 14 anos, além de um afilhado, Samuel, cinco anos, receberam o material. Um alívio para matriarca da família, Cintia Ramos, 47 anos, que está desempregada.

– No momento só o meu filho Rodrigo trabalha aqui, eu já tinha que comprar todo o material escolar deles, e não sabia como ia fazer com as roupas e calçados. E realmente os tênis são bons, confortáveis e ainda ajudam a identificar os alunos – justificou Cintia.

A opinião da mãe é consenso entre a gurizada. 

– Eu gostei, é bonito e confortável – completa Melanie, 10 anos. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias