Notícias



Repercussão nas redes

Conheça a escola de Alvorada onde os alunos servem "três conchadas de galinha"

É do colégio municipal Frederico Dihl a merenda que ficou famosa após áudio de estudante para amigo viralizar no WhatsApp

10/04/2019 - 15h56min


Alberi Neto
Alberi Neto
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Pierre mandou mensagem para Igor sobre o cardápio favorito do colega

O áudio gravado pelo estudante Pierre Silva Chagas, 15 anos, que viralizou no WhatsApp e em outras redes sociais está sendo motivo de alegria para as cozinheiras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frederico Dihl, em Alvorada. Na gravação, o guri elogiou o almoço que estava sendo servido e brincou com um colega que havia faltado à aula naquele dia, perdendo a refeição.

Leia mais
Estudante que viralizou com áudio sobre merenda diz que queria "zoar" amigo
Atleta de Alvorada pede apoio para competir nos Estados Unidos
Após revitalização, Alvorada inaugura parque da Lagoa do Cocão

O colégio no bairro Americana pode ser considerado um ponto fora da curva: o prédio bem cuidado, os alunos uniformizados e a rotina com duas refeições diárias contrastam com as notícias de descaso com o ensino público.

Quem comanda o refeitório da escola são três mulheres, Cheila Adriana, 43 anos, Camila Oliveira, 29 anos e Ivone Teixeira, 61 anos. Cheila e Camila estão há cerca de meio ano trabalhando na cozinha da instituição. Ivone está há mais tempo, cerca de um ano e meio. Nesta terça (9), enquanto preparavam mais um almoço para as turmas do primeiro ao nono ano do colégio, as três eram só sorrisos com os elogios da gurizada. 

— A gente se sente bem quando eles vêm nos dizer que a comida está boa — relata Cheila.

Para Ivone, depois que o áudio se espalhou, os alunos tem falado mais ainda da qualidade da merenda. O reconhecimento do trabalho deixa a cozinheira realizada:

— É uma felicidade grande ter o trabalho reconhecido.

André Ávila / Agencia RBS
Quem comanda o refeitório da escola são três mulheres: Cheila, Camila e Ivone

Além das iscas de galinha citadas por Pierre no áudio, o guri afirma ainda que outros pratos da escola são conhecidos e fazem sucesso entre os alunos. Ele cita, por exemplo, os "famosos cubos suínos", os quais diz serem "realmente muito bons". Nesta terça-feira, durante a visita de GaúchaZH à escola, o cardápio para o almoço tinha polenta, carne, arroz, feijão e salada de alface. Além desta refeição, os pequenos recebem também o café da manhã.

Na gravação que está fazendo sucesso, Pierre ainda narrou a proeza com a qual aproveitou a distração da monitora Tânia de Fátima Gomes da Silva, 57 anos, para se servir de mais "três conchadas de galinha". Para a monitora, que trabalha há 20 anos na escola e também já foi cozinheira, a situação retratou algo positivo, ao menos.

— Mostra que a merenda estava boa, que gostaram da comida — diverte-se ela.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias