Notícias



Lá em Casa

Cris Silva deseja feliz vida nova nesta Páscoa

Colunista escreve sobre maternidade e família todas as sextas-feiras, no Diário Gaúcho

19/04/2019 - 07h00min

Atualizada em: 19/04/2019 - 07h00min


Arte DG

Eu era bem pequena, talvez tivesse uns sete anos quando aprendi que ovo era o símbolo da Páscoa porque representava o nascimento, a vida nova. Aprendi no colégio, ouvindo as explicações da tia Maria Lúcia, minha professora. Nunca mais esqueci, de alguma maneira eu guardei essa explicação. 

Ontem, numa situação do dia a dia, conversando com meu marido sobre a possível escolinha em que o Matheus vai estudar, eu parei e me dei conta do que estava conversando: escola para meu filho! Meu Deus, o tempo voou tanto assim? Ontem eu estava sentada na sala de aula, aprendendo o que era o ovo da Páscoa, e hoje estou decidindo a escolinha para meu filhote. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

A vida mudou. É uma nova vida, cheia de desafios, de medos, dificuldades, muitas vezes, e alegrias, também. Mas o importante é que, neste processo, a gente cresce. Sou a mesma Cris, tenho a mesma essência, mas as prioridades são outras. 

Pixabay / Pixabay
Símbolo de renascimento

Acho que essa é a magia da vida: mudar, evoluir e nascer de novo quantas vezes for preciso até nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos. Feliz Páscoa!

Ah, na semana que vem, voltamos a falar sobre o sono das crianças, como prometido na coluna da semana passada.

Leia também
Cris Silva dá dicas para uma boa convivência com os filhos do seu amor
Cris Silva: "A felicidade plena e real é uma raridade"
Cris Silva mostra dicas de especialista para ajudar os bebês a dormir melhor

InspirAção

Hoje, no espaço InspirAção, trago uma história muito legal com a qual me identifiquei. O Matheus, meu filho de um ano, foi a luz para criar e executar alguns projetos aqui na RBS e foi assim, também, com o advogado Breno Ferigollo. Com o nascimento da filha Maria Karolina, em 2011, veio à tona o desejo de escrever livros infantis. O hábito da leitura todas as noites fez com que ele resolvesse também criar as próprias histórias.

– Buscando incentivar o ingresso da minha filha no mundo mágico dos livros, comecei a ler para ela diariamente e, com isso, surgiu o desejo de escrever livros infantis. Foi assim que a literatura infantil entrou na minha vida, através de uma nova vida, a da minha pequena filha.

Arquivo Pessoal / Divulgação
Advogado que também é escritor

Os livros do Breno são repletos de mensagens positivas. O primeiro livro publicado foi “O Regime do Papai Noel” e surgiu depois de uma viagem a Gramado, quando visitaram a Casa do Papai Noel. A história do livro “Pés Mágicos” veio de uma brincadeira que fazia desde os primeiros dias de vida com ela, ensinando que os pés poderiam levá-la para onde desejasse.

Valores

Na minha opinião, os livros são uma das principais ferramentas para a construção de valores nas crianças. Por isso, escrevo. Em todos os meus livros, há mensagens de companheirismo, dedicação, perseverança, tolerância, igualdade e de que devemos sempre fazer e desenvolver o bem. Eu espero que as crianças se espelhem naquelas personagens cheias de caráter e valores positivos. 

Se você se interessou e quer presentear seu filho com uma bela leitura, está aí a oportunidade. As três publicações do Breno, O Regime do Papai Noel, O Pequeno Gigante e Pés Mágicos estão à venda no site vitrola.com.br ou pelo Instagram do autor: @brenoferigollo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias