Notícias



Região Metropolitana

"Estava voando baixo e perdendo altitude", diz biólogo que avistou avião antes da queda em Viamão

Aeronave da FAB caiu na tarde desta sexta-feira (5)

06/04/2019 - 10h21min


Leonardo Vieceli
Leonardo Vieceli
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agência RBS
Avião pegou fogo em Viamão

O biólogo Thiago Monteiro seguia na tarde desta sexta-feira (5) a rotina de trabalho no sítio Quinta da Estância, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, quando olhou para o céu e avistou dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Até aí, tudo normal. Segundo ele, é comum ver aeronaves da FAB passarem pela região, em direção ao Litoral. Mas, logo depois, Thiago ficou em alerta:

— Um dos aviões retornou. Estava voando baixo e perdendo altitude. Percebemos que era algo atípico. Em seguida, começaram a surgir notícias da queda. 

A cena descrita pelo biólogo teria ocorrido pouco antes de uma aeronave cair em um sítio próximo, na localidade de Passo do Vigário. Conforme a FAB, os dois pilotos ejetaram-se depois de "detectarem uma falha técnica". O acidente ocorreu por volta das 16h, em área próxima ao pedágio da RS-040, e não atingiu imóveis.

Quando percebeu o voo dos aviões, Thiago acompanhava uma turma de cerca de 60 jovens de uma escola de Santa Catarina. O grupo participava de atividade de educação ambiental ao ar livre.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias