Notícias



Serviço gratuito

Imposto de Renda: universidades oferecem auxílio para fazer a declaração

Prazo para entrega termina em 30 de abril

11/04/2019 - 12h45min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda (IR) 2019 termina no dia 30 de abril. Quem não tem muita familiaridade com o sistema disponibilizado pela Receita Federal neste link para fazer a declaração pode contar com o auxílio de algumas universidades da Região Metropolitana que oferecem orientação gratuita. Confira, abaixo, instituições de Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo nas quais é possível contar com este auxílio.

Fadergs

Alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Economia e Gestão Financeira, com supervisão dos professores, oferecem atendimento para esclarecimento de dúvidas sobre a declaração nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 17h, até 30 de abril, na Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Receita Federal, que fica na Avenida Loureiro da Silva, 445, em Porto Alegre. 

Já nos sábados, a Fadergs oferece auxílio no preenchimento das declarações, na Sede Galeria Luza, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 185, no centro de Porto Alegre, das 9h ao meio-dia. Para ser atendido neste dia, é preciso fazer agendamento pelo e-mail coordcontab@fadergs.edu.br ou pelo telefone (51) 3073-2047. 

Confira neste link o passo a passo para fazer a declaração

Anhanguera

Nos dias 12 e 26 de abril, das 15h30min às 17h30min, alunos do curso de Ciências Contábeis, sob supervisão do coordenador do curso, irão esclarecer dúvidas nos laboratórios de informática da instituição, que fica na Avenida Cavalhada, 4.890, bairro Cavalhada, em Porto Alegre.

Faculdade Senac

A faculdade Senac de Porto Alegre realizará o workshop Imposto de Renda para Leigos com orientações sobre a declaração no próximo sábado (13), das 8h30min às 12h. As inscrições podem ser feitas neste site do Senac ou no setor de coordenação de cursos da instituição. Para participar, é preciso doar um material de primeiros socorros, como esparadrapos, por exemplo. O workshop ocorrerá na Rua Coronel Genuíno, 130, em Porto Alegre.

Universidade La Salle

Em Canoas, é possível ter orientação na Universidade La Salle, com alunos e professores do curso de Ciências Contábeis que irão auxiliar no preenchimento da declaração. A ação será oferecida nos dias 13 e 27 de abril, das 14h às 18h, na loja da instituição no Park Shopping Canoas, que fica na Avenida Farroupilha, 4.545, bairro Marechal Rondon.

Unisinos

O Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) do curso de Ciências Contábeis da Unisinos oferece auxílio no preenchimento da declaração nas terças e quintas-feiras até 30 de abril. O horário de atendimento é das 17h30min às 19h30min. É preciso comparecer na sala B02 107 no Campus de São Leopoldo, que fica na Avenida Unisinos, 950, bairro Cristo Rei, em São Leopoldo.

Documentos necessários

Em geral, pede-se que sejam levados a declaração do ano anterior, RG, CPF, comprovante de residência, dados bancários, recibos de pagamentos efetuados, lista de dependentes com o número de CPF, dados de imóveis, veículos e outros bens adquiridos em 2018, informe de rendimentos e recibos médicos. 

Leia todo o conteúdo sobre Imposto de Renda produzido por GaúchaZH
 

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias